Mais da metade do material que jogamos fora pode ser reaproveitado. Muitas vezes nos deparamos com cenários de lixos colocados em lugares indevidos, muitos deles que contaminam e degradam a natureza.
Algumas ações como acabar com desperdício, fazer coleta seletiva e reciclar materiais contribui com a saúde do meio ambiente.
Se as nossas atitudes não mudarem diante do que está acontecendo, é certo que em pouco tempo não haverá mais como viver no planeta, pois com o derretimento das geleiras e o aquecimento global, os desastres naturais acontecerão com uma freqüência muito maior.
Muitas das coisas que já estão acontecendo pelo mundo, como enchentes, calor excessivo, tsunamis são sinais que o planeta pede socorro.
A melhor maneira para se obter o desenvolvimento econômico sem prejudicar a natureza é através da utilização racional de produtos cujas fontes sejam renováveis e após o uso, que seja feita a reciclagem, evitando assim, o acúmulo de lixo e a diminuição de gastos excessivos com a produção de novos materiais.
Por Tainá Mendonça