Curiosidades Sobre A Aurora Boreal Polar Austral

De forma prática o campo magnético do globo terrestre representa algo quase que mágico. Com a canalização que realiza em consequência do impacto de vento e poeira que surge do universo ao mundo acontece a aurora boreal que se forma como um brilho intenso no céu. De acordo com especialistas consiste em elemento que se apresenta de forma principal nos polo da Terra, durante noites frias. Conheça curiosidades intrigantes sobre a Aurora Boreal Polar Austral.            

Aurora Boreal Acontece Apenas na Terra?

Estão enganadas as pessoas que pensam acontecer o fenômeno meteorológico apenas no globo terrestre. De acordo com satélites da NASA o mesmo evento pode acontecer em quatro planetas que estão compostos no sistema solar. Outro ponto a se considerar está no fato de que Aurora Boreal não acontece apenas de forma natural como também sob a ótica artificial ao levar em conta os resíduos que se formam por causa das explosões nucleares, conforme indica grande parte dos especialistas que estudam o fato.            

Por Que O Nome Aurora Boreal?

Existem diversos nomes para o mesmo evento. Ficou conhecida de forma global depois que Galileu Galilei intitulou o fenômeno meteorológico como Boreal. Quando acontece na parte sulista do globo terrestre pode ter o nome de austral, nome que foi cunhado depois das aventuras que foram realizadas nos mares por James Cook.            

Quais Características da Aurora Boreal?

Mesmo com a tecnologia dos dias atuais os especialistas não possuem o quadro completo sobre as explicações que se relacionam com esse tipo de fenômeno natural ou artificial que possui ótica meteorológica. De forma prática e em grande parte dos casos surge como se fosse uma cortina que tem o tamanho estendido no horizonte. De modo constante podem ser formados arcos com multicores que podem ser confundidas com arco-íris entre os desavisados. Não se pode ignorar o fato de que existem diversos tipos de cortinas que formam raios de forma paralela que por incrível reação química ou natural são alinhadas em direção aos campos que estão repletos de magnetismo.            

Quais Características da Aurora Boreal Polar?

A principal característica do gênero consiste no nível de energia que pode ser forte ou fraco conforme acontece o fenômeno. Não se pode ignorar a presenta de partículas alfa e dos prótons que quando estão em combinação possuem a capacidade de refletir tonalidades distintas às fontes de luzes e por consequência gerando uma espécie de fábrica de átomos que se fixam nas distintas camadas atmosféricas do globo terrestre. De acordo com estatísticas apontadas e publicadas no site da NASA o conjunto de átomos que se formam por causa da aurora boreal polar está composto de forma principal por oxigênio e nitrogênio. Interessante notar que eventos do gênero podem atingir altitudes altas que em termos práticos pode ultrapassar a casa de duzentos quilômetros.

Aurora Boreal Polar Austral

Aurora Boreal Polar Austral

Acontece o processo que excita em partículas. Isso acontece porque cada batida ou choque entre as energias formam novos conjuntos de átomos e por consequência o conjunto não apenas se dissocia como também inicial o processo de ionização, momento no qual os átomos recebem os elétrons e por consequência faz a carga de energia e forma um evento que afeta outros ponto como se fosse um jogo de dominó. O ato de excitar representa ponto indispensável no sentido de levar o átomo a fica nos sentidos que de acordo com cientistas podem ser denominados instáveis. Não se pode ignorar o fato de que durante a excitação também acontece à emissão de luz com frequências que se estabilizam antes de se formarem de forma frequente. Vale ressaltar que o nitrogênio fica estabelecido de acordo com a emissão de luzes de forma instantânea ao ponto que em tempo aproximado de um segundo o oxigênio se estabelece. Para que se forme a ionosfera esse processo consiste em elemento indispensável. Funciona como se fosse à tela do televisor, ou seja, o nível de energia atinge a superfície de acordo com as energias moleculares que resultam da luz emitida.         

http://www.youtube.com/watch?v=7m-tni8bTe4

Por Que Acontece o Efeito Luminoso Na Aurora Boreal?            

A tonalidade verde acontece em termos gerais por causa do excesso de emissão dos átomos que se transforma em oxigênio. O efeito acontece em altas camadas da atmosfera em uma altura de aproximadamente duzentos quilômetros de altitude. O vento sola atinge a estrutura no momento em que as tempestades acontecem de forma intensa e de modo principal nas partes inferiores da atmosfera e por consequência pode atingir a cor vermelha. Não se pode ignorar o fato de que a cor vermelha pode escurecer de forma prática no momento em que acontece a emissão dos átomos que formam o efeito químico no sentido de se predominar ante de realiza o oxigênio. Interessante notar que quanto maior o nível de oxigênio existe mais chances de predominar o vermelho em detrimento da tonalidade esverdeada. Vermelho e verde não são as únicas tonalidades que se fazem presente na Aurora Boreal.

Curiosidades

Curiosidades

Vale ressaltar que azul e variações azuladas podem acontecer, de forma principal quando existe maior nível de nitrogênio em detrimento de oxigênio da aurora boreal. Um ponto importante em termos de tonalidade consiste nos Raios-X que foi usado por satélites da NASA que demonstra a imagem em termos de elétrons e precipitações que formam as cores de acordo com a variação de oxigênio e nitrogênio. Interessante notar que a intercalação entre nitrogênio e oxigênio é importante no sentido de gerar diferentes tipos de tonalidade de cor verde, conforme indicam informações coletadas no site oficial da Estação Espacial Internacional. Em termos práticos os átomos realizam efeitos vermelhos ou verdes sob a ótica boreal. Esse consiste em fenômeno raro e que acontece de forma prática nos locais que há maior nível em termos de altitudes. De forma constante o globo terrestre é atingido por ventos que acontecem de forma solar e gera fluxo sob a ótica do plasma que está em temperaturas quentes e por consequência aumentam o calor por causa de estrela solar, independente do tipo de direção e por consequência resulta em milhões de graus.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • que legau

    barbara 12 de setembro de 2014 12:12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *