Seu cão está perdido! O que você deve fazer? Aqui está uma linha do tempo para a ação imediata, o que fazer depois de duas horas, dois dias e além. Mantenha este guia de emergência na mão, no caso de seu animal de estimação estiver perdido. Velocidade e extensão são essenciais para levar o animal para casa com segurança.
.
Métodos de Prevenção
- 1-Microchip: Chip inofensivo que é inserido na parte de trás do pescoço. Ele contém um ID que qualquer veterinário ou abrigo pode procurar. O registro é pesquisado através de um banco de dados contendo as informações de contato para que veterinários ou abrigos possam achar o local em que está o cão ou gato.
- 2-Certifique-se de que o seu quintal é seguro. Preencha todos os buracos na cerca e certifique-se de que o seu portão tem travas segura.
- 3-Não deixe o seu animal, especialmente cães, fora de casa e desacompanhado. Para os gatos ao ar livre certifique-se de levar para dentro de noite, de modo especial em áreas florestadas ou rurais.
Procurar o Animal de Estimação
- 1-Não perca tempo! Obtenha o máximo de pessoas para trabalhar de forma organizada. Nas primeiras duas horas, peça a família e amigos para procurar em torno da cidade e até um raio de dois quilômetros do local onde o cão foi visto pela última vez. Crie panfletos para distribuir de modo que a sua informação esteja disponível e fácil de compartilhar.
- 2-Diga a todas as crianças das redondezas que está em busca do animal de estimação. Distribua cartazes será até amanhã, com o seu número de telefone. No entanto, tenha em mente que muitas crianças foram avisadas que este é um truque usado por potenciais sequestradores e algumas podem ficar com medo.
- 3-Traga o brinquedo favorito do seu cão ou gato, ou outro barulho para ele reconhecer e vir correndo. Os cães podem ouvir sons muito longe, em principal quando é reconfortante! Os alimentos também podem ajudar.
- 4-Use chamadas telefônicas para abrigos de animais, salvamentos, veterinários, e os departamentos de polícia. Entre em contato com vizinhos e deixe o alerta para estar à procura. Se as estações de TV e rádio do local em que mora faz anúncios de comunidade, não pense duas vezes em solicitar a ajuda. Notificar os abrigos locais. Se alguém encontrar um cão e leva-lo lá, eles vão saber como você.
- 5-Crie um anúncio com uma foto recente de seu cão. Se você não tem o retrato, e seu cão é um puro-sangue, use uma imagem de um livro. Inclua informações de identificação sobre o pescoço, no colarinho, tatuagem. Explique outras características que ajudam em identificar, como cicatrizes, colorações inusitadas, entre outras.
- 06-Seja específico: “Perdido: (nome do “cão / gato”), um “cão / gato” marrom com branco no rosto nas e patas, fêmea castrada, se soltou do estaleiro em 01 de dezembro de 2005, perto da estação de correios em nossa cidade. Está em uso de medicação. Recompensa. Ligue para (310) 222-0000”.
- 07-A recompensa tende a motivar as pessoas. No entanto, não declare um valor. Se oferecer muito, como 5000 reais, as pessoas vão perguntar sobre o valor do cachorro e não querer devolver para comercializar no mercado ilegal por maior preço.
- 08-Sempre diga que uma fêmea é castrada, se ela é ou não. Novamente, isso é para proteger do inescrupuloso que pode ver uma oportunidade de criação. A mesma lógica aplica-se a um problema médico ou defeito genético. As pessoas vão ser menos propensos a pensar que são valiosos se eles acham que tem um problema médico.
- 09-Se o cão é amigável, diga “Por favor, tente persuadir em sua garagem ou quintal cercado e ligue para nós”. Se não é amigável ou poderia ficar com medo e morder, então diga: “Não tente encurralar. Basta ligar com a sua localização o mais rápido possível”.
- 10-É uma boa ideia fazer algumas cópias de panfletos em diferentes línguas, como espanhol ou francês, especialmente se você vive em uma área com pessoas de diversas origens.
- 11-Contacte imediatamente todos os serviços de pet e abrigos em sua área e pergunte se eles tiveram todas as chamadas sobre cães que correspondem à sua descrição. Visite o abrigo, se possível.
- 12-Intensifique a procura depois que seu cão estiver desaparecido há 24 horas. Faça pelo menos 200 fotocópias de seu anúncio. (Tinta de impressora funciona na chuva; copiadora toner não) Comece a escrever em quadros de avisos e em áreas de grande visibilidade, como postos de gasolina e supermercados em sua vizinhança.
- 12-Coloque panfletos em postes de telefone. Pergunte aos seus amigos e familiares para distribuir panfletos porta-a-porta. Certifique-se de colocar panfletos extras em torno de playground e parques públicos.
- 13-Atenda chamadas com cuidado. Neste momento devastador, você está vulnerável e há pessoas antiéticas que podem tentar tirar vantagem.
- 14-Vá um pouco mais com o carro e comece a espalhar a palavra aos seus carteiros locais.
- 15-Amplie o raio de sua área de pesquisa por vários quilômetros.
- 16-Visite os abrigos de animais e ligas de resgate para procurar todos os dias. Não espere voluntários.
- 17-Confira os anúncios de “encontrados” em jornais e na internet.
- 18-Permaneça com o pensamento positivo;
- 19-Nunca responda a uma reivindicação estando sozinho. Solicite a ajuda de um amigo e peça para reunir em um lugar público, como o parque. Não diga para atender em sua casa.
- 20-Os gatos são criaturas curiosas e ativas, por isso não é incomum para eles errar de vez em quando. É possível que ele esteja nas proximidades. Fique calmo em pânico se reduz a probabilidade de encontrar.
- 21-Se possível, deixe a caixa de areia do seu gato na frente de sua casa. Seu gato vai ser capaz de pegar o perfume e pode ficar por mais tempo. Você pode até colocar um pedaço de sua roupa usada na porta.
- 22-Deixe pedaços de comida de gato para fora a ajudar na identificação.
- 23-Refazer os passos Pense para trás quando você viu pela última vez o seu gato e recorde dos eventos que ocorreram desde então. Todos os detalhes são importantes para recuperar o animal de estimação.
.
Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais