Preservar a Água

Atualmente, muito tem se discutido sobre medidas de preservação da água. O planeta Terra possui 97% de água salgada encontrada nos mares e oceanos, 2% formam as geleiras que são inacessíveis e somente 1% é de água doce.

Portanto, contamos apenas com 1% de água para nossa sobrevivência, e a cada dia esse pouquinho de água sofre ameaças, por falta de preservação. O ser humano não consegue viver sem água, ela é a nossa fonte de vida, e é por isso, que devemos ter consciência que esse bem precioso deve ser preservado.

Degradações dos Recursos Hídricos

Preservar a Água

Preservar a Água

O nosso planeta possui uma pequena quantidade de água potável, ou seja, própria para o consumo, e os recursos hídricos vem sendo degredados por diversos fatores, e um dos principais é a poluição ambiental. Os nossos rios constantemente são poluídos e não recebem tratamentos adequados.

O desmatamento das margens dos rios não proporciona proteção do solo, pois com a ausência de árvores, as águas das chuvas correm de forma rápida para os rios, provocando assim, enchentes e trazendo restos que podem criar problemas no solo do fundo dos rios. Construções clandestinas que crescem às margens dos rios e de represas poluem os reservatórios, e isso causa ameaça a saúde da população.

É importante que toda a sociedade esteja consciente que a preservação da água é necessária, e que a qualidade de vida das futuras gerações depende da maneira de como usamos os nossos recursos hídricos. Então, se faz urgentemente necessárias ações e medidas, que possam contribuir para a preservação da nossa água. Se cada cidadão fizer a sua parte, todos juntos poderemos contribuir para a preservação do nosso bem mais valioso.

O Dia Mundial da Água

Medidas

Medidas

A água por ser um bem natural de uso coletivo, necessita ser preservada. Devido a fatores que causam a sua poluição e o seu desperdício, foi criado no dia 22 de março de 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas) o Dia Mundial da Água. Assim, a cada ano, no dia 22 de março, discute-se sobre diversos temas que estejam relacionados à água.

O objetivo principal da criação do Dia Mundial da Água é oferecer um momento de reflexão, em que proporcione uma conscientização mundial e também para que possa ser criadas medidas de preservação de tal riqueza natural.

Os Desperdícios de Água

Sobre

Sobre

O desperdício de água causa um grande dano ambiental, pois além de contribuir para a escassez desse recurso futuramente, também faz com que a conta de água seja aumentada, assim você tem bons motivos para economizar.

Evite o desperdício das seguintes formas: feche a torneira enquanto escova os dentes, tome banhos rápidos, regule as válvulas de descarga, use baldes em vez de mangueiras ao limpar as áreas externas, entre outras. Todas essas medidas contribuem para a preservação da água.

Por: Érica Ap. Gomes

7 comentários

  1. EU CONCORDO COM A PRESERVAÇAO DE AGUA…

  2. seria tão bom si todos,pensassem em cuidar do nosso planeta.A água merece ser preservada.cada gota deveria ser valorizada.

  3. “QUEM É FÃ DE Harry Potter,ENTREM NESSE HABBO PIRATA :IRON.HABBOSPIRATAS.COM,E PROCUREM NOS QUARTOS POR GugPotter,E VERÃO A MELHOR HOGWARTS DE HABBOS QUE EXISTE,ENTÃO ENTREM E DEEM NOTA NO QUARTO POR FAVOR !

  4. eu pedi perguntas já feitas não para fazer este site é falso por isso não dá e não presta

  5. « esta preservação tambem está bem feita mas não foi o que eu pedi concordo plenamete com isto da água se todos não gastassem tanta água seria melhor e o mundo sempre não estaria na miséria»

  6. « esta preservação tambem está bem feita mas não foi o que eu pedi concordo plenamete com isto da água se todos não gastassem tanta água seria melhor e o mundo sempre não estaria na miséria»

  7. llllllllllllooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllll
    podiam pelo menos fazer isso como o gustavo está a dizer sempre não havia miséria no dinheiro …………………………………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>