Flores Raras em Extinção

Ouvimos falar com frequência na televisão, no rádio e na internet sobre extinção de animais, mas pouco ouvimos a respeitos de flores e plantas que correm o risco de se extinguir no planeta. As flores raras são lindíssimas e enfeitam a natureza dando um toque especial ao local onde elas surgem, mas através de práticas ilegais elas flores entraram para a lista de espécies em extinção.

Flores Raras

Flores Raras

Essa extinção acontece por vários motivos como a poluição, o desmatamento, as queimadas, a venda ilegal e muitos outros fatores. Confira, a seguir, informações sobre algumas dessas espécies de flores que estão correndo o risco de serem extintas.

Flores Raras e Com Risco de Extinção

Flor Kadupul: A raridade dessa flor vem do curto espaço de tempo em que ela floresce. É muito difícil presenciar o florescimento dessa espécie porque as flores Kadupul se abrem após a meia-noite e murcham antes do amanhecer. Por causa disso, ela também é considerada a flor mais valiosa do mundo.

Nativa do Sri Lanka, mas também pode ser encontrada na Austrália.

Flor Kadupul

Flor Kadupul

Flor Cadáver: Além de ser uma das flores mais raras do mundo, a Flor Cadáver é também uma das mais estranhas. Ela pode atingir até 3 metros de altura e produz um cheiro desagradável, que lembra carne podre. A flor costuma atrair insetos da mesma forma que a carniça, como moscas varejeiras, por exemplo.

Nativa de Sumatra, na Indonésia Ocidental.

Flor Cadáver

Flor Cadáver

Orquídea Sapatinho: Há muitos anos essa flor era encontrada em toda a Europa, entretanto, esta orquídea delicada agora só é encontrada em uma área particular na cidade inglesa de Lancashire. Muitos esforços têm sido feitos ao longo dos anos para propagar esta flor em outro lugar, mas todas as tentativas falharam, fazendo deste um exemplo de uma das mais raras flores do mundo.

Nativa de um campo de golfe em Lancashire, a localização exata é um segredo bem guardado por motivos de preservação.

Orquídea Sapatinho

Orquídea Sapatinho

Flor Youtan Poluo: A flor Youtan Poluo é praticamente uma lenda. Durante séculos, acreditou-se que se tratava de um mito, até que um fazendeiro chinês encontrou botões de flor brancos minúsculos, medindo apenas 1 milímetro de comprimento, crescendo dentro de tubos de aço. Com registros apenas em escrituras budistas, elar só floresce uma vez a cada três mil anos, tornando-se extremamente rara. Elas já foram encontradas florescendo na cabeça da estátua de Buda em um templo em Seul.

Nativa da China.

Flor Youtan Poluo

Flor Youtan Poluo

Flor Nepenthes attenboroughii: Batizada com o nome do famoso naturalista britânico David Attenborough, esta planta foi descoberta em 2007, depois de uma expedição de dois meses para pesquisas, e, desde então, tem aparecido na lista das 100 espécies mais ameaçadas do mundo. A planta, que é carnívora, retém o inseto preso em sua forma de tigela. Ela planta pode crescer até 1,5 metros de altura.

Nativa das Filipinas.

Flor Nepenthes attenboroughii

Flor Nepenthes attenboroughii

Flor Vine Jade: O cacho de flores com pétalas e botões em tons de verde e roxo possui uma beleza única, por isso essa flor é considerada uma das mais bonitas dessa lista. As flores curvas, que são extremamente resistentes na textura, suportam o peso de morcegos que se penduram para coletar o néctar das flores. Devido ao desmatamento, esta espécie tornou-se ameaçadas de extinção e por isso é extremamente rara.

Nativa das Filipinas e de Maui, no Hawaii.

Flor Vine Jade

Flor Vine Jade

Imagens de Flores Raras

Posts Relacionados

As flores raras precisam ser preservadas para que daqui alguns anos elas não estejam presentes apenas nos livros. As paisagens com flores são sempre mais bonitas, elas são plantas que alegram o ambiente e o deixam mais colorido. Existem pessoas que usam até mesmo as flores como alimento.


Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • AMEI SABER QUE ESTAS FLORES RARAS SÃO AQUI EM JOINVILLE, NADA MAIS JUSTO, JOINVILLE MERECE, É A CIDADE DAS FLORES, PARABÉNS!!!

    Lisete Terezinha Dos Santos 16 de outubro de 2013 17:52
  • ADOREI ENVIEM ELAS PARA MEU HOTMAIL, PARA AJUDAR NA PRESERVACAO DO NOSSO MEIO AMBIENTE

    EVANILDA MARIA F JACINTO 7 de novembro de 2013 14:36
  • A primeira flor nao eh rara, eh uma rosa coloria artificialmente, e a terceira eh uma flor de maracuja nao esta extinta!

    Joao 14 de janeiro de 2014 22:26
  • Ah a nona foto tambem, eh um bulganvile bem comum nos nossos jardins e praças!

    Joao 14 de janeiro de 2014 22:27
  • a doro flores

    madalena soares 25 de fevereiro de 2014 22:31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *