Há certas impressões que criamos de determinados lugares devido à muitos comentários e algumas notícias que a mídia propaga de maneira errônea. Nós brasileiros, sem muito conhecimento sobre o mundo na maioria dos casos, acabamos adotando isso como verdade absoluta, mas isso acontece pelo mundo todo, quem nunca ouviu falar que países da Europa acham que o Brasil é somente índios, carnaval e samba.
Querendo ou não conhecer um país diferente é para poucos devido ao custo, mas ainda sim há muita gente que conta um pouco melhor sobre como funciona em vídeos em contas nas redes sociais. Por isso não deixe de pesquisar, se trata de conhecimento de mundo que precisamos ter para melhorar nossas opiniões sobre tanta coisa que acontece nos dias atuais.
Dentre assunto importantes que acontece todos os dias, podemos citar o meio ambiente como um dos mais preocupantes. Principalmente por ações governamentais e empresariais que buscam sempre mais e mais grana. Alguns primeiras impressões ficam, mas nem todas são erradas, há muito gente que não apoia a sustentabilidade e isso tem desestabilizado muito o ecossistema do planeta.
Enquanto isso a população se importa com eventos que apenas promovem o lazer e continuam destruído pelo o restante da natureza. A copa do mundo é um exemplo, que consegue concentrar muita gente em volta esquecendo até mesmo de outras notícias importantes.
No ano de 2018 a Copa do Mundo foi na Rússia e pela primeira vez uma nova visão do local foi dada, com pessoas do mundo todo e pudemos conhecer melhor o clima, as pessoas e lugares, tudo passado pela televisão. Mas ainda sim como que fica o meio ambiente da Rússia? Você tem alguma noção de como as plantas daquele país sobrevivem ao frio e quais são elas?
Rússia
É o maior país do mundo em questões territoriais, localizado no norte da Eurásia, sendo o único país do mundo a participar de dois continentes ao mesmo tempo. Seu nome oficial é Federação Russa, com mais de dezessete milhões de quilômetros quadrados. Mas apesar de tanto espaço não chega ao maior número de habitantes por conta de áreas muito geladas no extremo norte que são evitadas pelas pessoas.
Ocupa um nono da área terrestre e está em nono lugar de país mais populoso do mundo, com cento e quarenta milhões de habitantes, menos até do que o Brasil. Suas fronteiras são as mais diversas devido a grande extensão, conseguindo ficar próximo de países como Coreia do Norte, Ucrânia, Finlândia, Noruega, Polônia e Geórgia. Pelo famosos estreito de Bering a Rússia faz fronteira com os Estados Unidos.
A origem da população russa possui algumas premissas que não são consideradas totalmente verdadeiras, mas de acordo com historiadores, os eslavos do leste são o início dessa população, levando bastante fama durante os séculos III e VIII. Os primeiros a irem para o território participavam da classe de guerreiros e formaram o primeiro Estado eslavo com nome de Rússia de Quieve, adotando o cristianismo ortodoxo como sua religião principal.
Com o tempo foi se passando gerações e o Estado foi se modificado, tomando novos rumos de acordo com o povo que estava governando no momento. No século VIII que a expansão territorial chegou ao seu máximo, levando anos até realmente se tornar o Império Russo.
Ficou realmente famosa durante a Segunda Guerra Mundial em que os soldados alemães não conseguiram sobreviver ao frio do país. Depois disso aplicou o socialismo no país, gerando com outros Estados da região a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, durante quase setenta anos no século XX.
Nos primeiros anos, se tornaram grandes potências, competindo diretamente com os Estados Unidos, mas que infelizmente veio a se dissolver em 1991, vendo que não tinha mais porque continuar com algo que não estava dando certo.
Sobre os dias atuais, a Rússia conseguiu se estabilizar e se encontra na décima segunda posição de maior economia mundial, com o quinto maior orçamento militar nominal. Faz parte junto com o Brasil dos BRICS, sendo uma junção de países subdesenvolvidos. Possui um grande conhecimento sobre armamento nuclear, o que deixou sempre os Estados Unidos muito apreensivo.
A Vegetação Russa
A vegetação do país está totalmente ligada ao clima que ela apresenta, variando bastante por conta do grande território. O inverno é longo e rigoroso judiando das plantas, enquanto o verão é curto e está presente mais nas regiões ao sul do país.
Na região central a vegetação consegue se firmar, sendo caracterizada por florestas mais claras, com carvalhos e bétulas. Há também grande estepes que cultivam algumas lavouras como trigo, milho, girassol e centeio.
Goostei ! me ajudoou muitoo no meeu trabalhoo de geigrafiia ! oobg *-*
Muito boom! parabéns..