Estudos a respeito da destruição da natureza vêm acontecendo há bastante tempo, porém estudos recentes dão conta de que mais de uma quinta parte das espécies de plantas que existem no mundo estão seriamente ameaçadas de se extinguirem em conseqüência de ações praticadas pelos homens. Uma de cada cinco plantas, árvores e algas serão perdidas. Na verdade os homens consomem o planeta sem a devida preocupação com o que o futuro está reservando para nós se esta atitude não for radicalmente modificada.
Mapeamento Preciso
Esse estudo e conseqüente relatório a respeito da destruição das plantas é o mais completo mapeamento que já foi feito sobre as ameaças que rondam nada menos do que 380 mil espécies de nosso planeta. O estudo apenas confirma o que especialistas e estudiosas do setor já sabiam que as plantas estão ameaçadas pela destruição do habitat natural delas e isto está sendo feito pelas mãos dos homens.
Como Estão Quantificadas Essas Ameaças
Na realidade se fossemos fazer uma comparação entre os vários tipos de ameaças que atingem nosso planeta chegaríamos a conclusão de que as plantas sofrem uma ameaça maior do que as aves, já se comparadas com os mamíferos veremos que o nível dessas ameaças é igual porém é menor do que as ameaças de que os anfíbios e os corais estão sujeitos. No que se refere às plantas devemos salientar que o grupo mais ameaçado é aquele em que os pinheiros estão incluídos. O maior perigo que sofrem as plantas é no que se refere à destruição de seu habitat natural sendo que esta destruição em geral se dá com o objetivo de usar a área para cultivar e para a criação de gado. Um triste dado nos dá a noção mais exata do que o homem faz contra seu próprio meio, pois a verdade é que 81 das ameaças são de responsabilidade dos homens.
Destruição Catastrófica
Na verdade essa tendência de extermínio das plantas, para a terra é uma catástrofe, o homem não pode de consciência tranquila observar o aniquilamento de todas as espécies de vida na terra sem nada fazer especialmente quando sabe que o causador de toda essa desgraça é ele próprio. As plantas fazem parte da base da vida no planeta, sem elas não existe ar puro nem alimentos. A coletividade humana está neste exato momento colocando um obstáculo quase que intransponível para a permanência da vida na terra. A harmonia da vida na terra é parte dos requisitos de Deus e se o homem se coloca fora dessa equação pode estar certo de que logo adiante vai acabar pagando um preço muito alto por isso. Em tudo isso a grande certeza é que a natureza prevalece mesmo que seja a custa da vida do homem.
eo amei o site ‘
n me ajudou muiito