Espécies Recém-Descobertas Na Natureza: Estudo Do Arizona

Com frequência os cientistas estão em busca de novas espécies ao redor do mundo no sentido de ampliar os nomes que existem dentro do país e por consequência ganhar maior reconhecimento do mundo em matéria de biodiversidade. Por ano são mais de sessenta novas espécies animais ou botânicas descobertas no globo terrestre.

Espécies Recém-Descobertas Na Natureza: Estudo Do Arizona

Espécies Recém-Descobertas Na Natureza: Estudo Do Arizona

Macaco No Velho Mundo

Descoberto por pesquisadores na Bacia Lomami, República Democrática do Congo, em 2007, o macaco-lesula (Cercopithecus lomamiensis) é apenas a segunda nova espécie de macaco encontrado na África nos últimos 28 anos.

O conservacionista John Hart e uma equipe de cientistas viu pela primeira vez uma fêmea jovem, na casa de um professor de escola primária na cidade de Opala (mapa). O professor recebeu o macaco de um membro da família que havia matado a mãe da jovem.

O macaco lesula é uma das dez espécies recém-descritas a partir de 2011. Pesquisadores da Arizona State University tem esperança de ajudar a aumentar a conscientização sobre a biodiversidade na Terra.

Os pesquisadores de Arizona lançaram o nome na lista das dez melhores espécies recém-descobertas em 2007. O grupo sempre revela a lista no dia do aniversário do nascimento do botânico Carolus Linnaeus, o homem responsável por elaborar a classificação científica dos organismos.

“Há um monte de cientistas agora que acho que poderia perder 50 por cento das espécies, antes do final do século 21”, disse o pesquisador Quentin Wheeler, que se especializou em descobrir novas espécies e em como elas se encaixam na história evolutiva da vida na Terra.

Macaco No Velho Mundo

Macaco No Velho Mundo

Barata Brilhante!

Não encontrada no Equador, perto do vulcão Tungurahua, desde uma grande erupção vulcânica em 2010, de acordo com relatos da imprensa. É um raro exemplo de mimetismo com a bioluminescência.

Teste padrão amarelo brilhante é semelhante ao encontrado em outros insetos brilhantes, caso do besouro, por exemplo. A barata imita o besouro venenoso na esperança de enganar os predadores.

Macaco-Espirro    

Um novo primata chamou a atenção de cientistas que estavam realizando um gibão na pesquisa nas altas montanhas de Mianmar (ex-Birmânia). Rhinopithecus strykeri é o primeiro macaco de nariz arrebitado. Caracterizado por sua pele negra, barba branca e espirros quando chove.

Ele tenta evitar a água da chuva em escorrer no seu nariz virado para cima, sentado com a cabeça entre as pernas. Durante a realização de entrevistas, caçadores e moradores disseram à equipe de pesquisa de cientistas que poderiam encontrar o animal espirrando em cima das árvores.

Lagarto Das Filipinas!

Grande lagarto arborícola do gênero “Varanus” apenas encontrado no norte da Sierra Madre Floresta, Ilha de Luzon, nas Filipinas. Ele pode crescer para mais de 2 metros (6,6 pés) de comprimento, mas pesa apenas cerca de 10 kg (£ 22). Brilhantemente colorido e com listras de manchas de ouro.

Surpreendente pensar que algo deste tamanho iludiu os biólogos que pesquisou a área, de modo possível porque passa a maior parte do tempo nas árvores. No entanto, ele era conhecido pelos caçadores locais. Está na lista conservação da biodiversidade nas Filipinas.

Duiker Da África Ocidental

O duiker da África Ocidental foi encontrado pela primeira vez em um mercado de carne de caça. É achado surpreendente, porque, a descoberta de uma nova espécie de grupo bem estudado de animais no contexto da exploração carnívora é um lembrete preocupante das descrições nas cadeia-alimentar. A descrição taxonômica deve facilitar a investigação sobre sua ecologia e comportamento, bem como a conservação.

Morcego Panqueca Louisiana

Esta espécie foi descoberta pouco antes do derramamento de óleo em 2010, no Golfo do México, e toda a sua distribuição é conhecida na região do vazamento. Ele também é animal com estética horrível (no bom sentido). Traz barbatanas e tem enormes olhos esbugalhados.

Barata: Saltoblattella Montistabularis

Esta nova espécie de barata exibe morfologia incomum. Ela tem pernas que são modificadas para saltar. Traz a capacidade que está a par com gafanhotos saltando. Para além das modificações da perna, traz olhos em forma hemisférica que se projetam a partir dos lados da cabeça. Encontrados na África do Sul, Província do Cabo Ocidental.

Lista 2012 Da Universidade Do Arizona: Oscar Das Espécies Descobertas

A lista deste ano inclui uma barata que brilha no escuro, um sapo do tamanho de uma unha e espécie de macaco reconhecido por uma brilhante mancha azul nua nas nádegas.

Quentin Wheeler, diretor do Instituto Internacional para Exploração de Espécies da Universidade Estadual do Arizona, disse que era necessário uma “missão NASA” para descobrir as cerca de 10 milhões de espécies de plantas e animais que permanecem desconhecidos para a ciência.

“Isso levaria à descoberta de inúmeras opções para um futuro mais sustentável, assegurando simultaneamente evidência das origens da biosfera”, disse Wheeler. O presidente do órgão que selecionou o top 10, Antonio Valdecasas, disse que a comissão procurou “organismos com características inesperadas ou tamanhos encontrados em habitats raros ou de difícil acesso”.

Esse é o caso de Lucihormetica luckae, uma barata equatoriana que brilha no escuro. Tão rara que pode até já estar extinta (identificada por um único espécime coletado há 70 anos). Uma das maiores variedades luminescentes descobertas desde 1999.

http://www.youtube.com/watch?v=TOg0xOUYQXs

Você terá que mergulhar fundo para encontrar Chondrocladia Lyra: 3000 metros, ao largo da costa da Califórnia. Carnívora, em forma de harpa ou lira, tem mais de 20 agências decorrente maximizando a área de superfície para a captura do plâncton de que se alimenta.

Caracóis, lesmas e minhocas são os grampos de dieta para Sibon noalamina, residente noturno das montanhas florestas do Panamá ocidental. A espécie tem habitat ameaçado por uma mina de minério.

Semachrysa jade: A espécie foi fotografada em um parque perto de capital da Malásia, Kuala Lumpur. Embora tenha a coloração verde, o “jade” em seu nome, na verdade, vem do nome da filha do famoso entomologista.

Os cientistas descobriram sete novas espécies botânicas nas florestas litorâneas do leste de Madagascar em 2011, incluindo “Eugenia petrikensis”, um arbusto verde com pequenas flores magenta que cresce dois metros! Considerada como espécie ameaçada devido à destruição parcial da floresta litoral em que ela cresce.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • I have to express my appreciation to the writer just for bailing me out of this instance. Right after exploring through the search engines and meeting proposals which are not productive, I believed my entire life was gone. Being alive without the solutions to the problems you’ve resolved all through your entire short article is a crucial case, and the ones which could have in a wrong way damaged my entire career if I had not noticed your web page. Your know-how and kindness in controlling a lot of things was helpful. I don’t know what I would’ve done if I had not come across such a solution like this. I am able to at this moment look forward to my future. Thanks for your time very much for the specialized and result oriented help. I will not think twice to refer your blog post to anybody who will need tips on this subject.

    men sport jackets and blazers 2 de novembro de 2013 13:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *