Decoração com Reciclagem

Pequenas atitudes podem fazer muita diferença na hora de reciclar. É o caso de pequenos objetos de decoração que podem ser feitos com garrafas PET, que durarão por muito tempo e são perfeitos para reciclar este tipo de material. Por exemplo, para fazer um vaso de flores com garrafas PET, você precisa de uma garrafa PET de 2 litros (podendo ser branca ou colorida, depende do efeito final que você deseja), tesoura, cola quente e uma fita de TNT da cor que desejar.

Decoraçaõ

Decoraçaõ

Primeiro, corte o pescoço da garrafa PET fora (comece o recorte da parte onde a garrafa começa a afunilar). Com o fundo da garrafa em mãos, faça oito cortes verticais na garrafa, até aproximadamente 9 centímetros de seu fundo. Estas tiras, que ficarão finas, devem ser afixadas com cola quente da seguinte maneira: pegue a primeira tira da garrafa e dobre-a por fora da garrafa PET, até uns 3 centímetros de seu fundo. Em seguida, cole com a cola quente esta aba. Repita o processo com todas as tiras, até que todo o contorno da garrafa esteja colado. Em seguida, pegue a fita de TNT e dê um laço simples, escondendo a parte da garrafa PET em que a cola está, para que ela não apareça.

Criatividade

Criatividade

Apesar de simples e fácil de fazer, o efeito final fica muito bonito, e o objeto pode ser utilizado tanto como o pote para as plantas, tendo-as plantadas diretamente nele, ou então como suporte para vasos pequenos. O importante nesse tipo de decoração é que a peça feita por você, seja ela com garrafa PET, com esta técnica ou outras, ou mesmo com outros materiais.

Decoração com Reciclagem

Decoração com Reciclagem

O fundamental é que a peça feita por fim seja utilizada completamente, não desperdiçando seu material e, principalmente, que tal peça não volte à natureza ou ao lixo alguns dias depois de feita, desta vez de maneira que não possa mais ser reciclada, já que está recortada e colada. Outras maneiras simples de explorar a decoração com reciclagem são através da fabricação de papel machê para peças de arte, o que recicla jornal, murais construídos com garrafas PET e potes de iogurte, ou a utilização de materiais já reciclados para a fabricação de peças novas (por exemplo, a utilização de tecidos feitos de fibras de garrafas PET para a fabricação de capas de almofadas, cortinas e até mesmo roupas). Não é necessário ser nenhum expert em artesanato para reciclar artesanalmente diversos materiais que usamos no nosso dia a dia. Basta criatividade e paciência!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *