Resíduos Hospitalares

Os resíduos hospitalares, popularmente conhecidos como lixos hospitalares, devem receber um tratamento diferenciado na hora do descarte, isto porque se trata de um material perigoso e que pode provocar contaminação. Porém, a falta de informações e o descaso fazem com que os cuidados necessários não sejam levados em consideração.

Os hospitais geram muito lixo e se não tratá-lo de maneira adequada, isso pode provocar entre outras coisas, graves infecções hospitalares. Os maiores problemas dentre os resíduos são aqueles chamados infectantes. Eles são os maiores causadores de poluição do Meio Ambiente.

Resíduos Hospitalares

Resíduos Hospitalares

O lixo hospitalar é classificado com letras, de acordo com a sua periculosidade, o classe B, por exemplo, deve ser descartado com total responsabilidade do hospital.

A maioria do lixo recolhido nos hospitais tem destinação diferente dos demais,  sendo que é levado para um aterro próprio para receber determinados materiais sem prejudicar o Meio Ambiente e representar um risco para a saúde pública.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *