Agricultura do Nordeste

A região do Nordeste brasileiro é conhecida principalmente por ser a mais área do país, porém, nela também a riqueza de determinado tipo de cultivo. A principal característica do tipo de agricultura do Nordeste, é que se trata de uma agricultura familiar, isto é, a maioria dos agricultores produzem o suficiente para ser consumido. O pouco que sobra é trocado com um vizinho ou até mesmo doado para um amigo ou parente.

Agricultura no Nordeste

Agricultura no Nordeste

Mesmo com essa característica, a agricultura vem crescendo e se tornando comercial. A produção mais comum para fins comerciais é a de cana-de-açúcar, que é enviada para usinas. Além disso, no Nordeste são cultivados: o cacau, o caju, o algodão, a soja e o tabaco. Produtos que são comercializados e aumentam as chances de exploração e o crescimento de quem vem os cultivando.

Com a nova tecnologia que está chegando na região e sistemas de irrigação, é possível até mesmo o cultivo da uva, porém, os sistemas de irrigação são muito altos e o seu impacto ambiental ainda está sendo estudado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *