O mundo todo comemora Natal e Ano Novo, porém os Desastres Naturais quando tem de acontecer não poupam ninguém, não escolhem data, não privilegiam ricos ou pobres, brancos ou negros, eles simplesmente acontecem, na maioria das vezes de maneira inesperada e nas mais diferentes partes do mundo. Agora mesmo, poucos dias antes do Natal, as baixas temperaturas que vem castigando intensamente o hemisfério norte trouxeram graves conseqüências tanto para os Estados Unidos como também para a Europa. A morte de mais de 80 pessoas foi o trágico resultado de um final de semana, depois que tivemos Europa e EUA atingidos por nevascas durante vários dias. Além de tudo houve grande transtorno na vida de milhares de trabalhadores que tiveram de voltar ao trabalho quando chegou à segunda-feira. A situação se tornou de extrema gravidade com regiões onde a neve atingiu mais de 50 centímetros.
Na Europa a situação foi pior
A situação se tornou mais grave na Europa onde em apenas dois dias mais de 40 pessoas morreram em conseqüência das nevascas e do frio intenso, pois que os termômetros em algumas regiões chegaram a registrar -20ºC. Noticias deram conta de que duas pessoas que na Áustria tentavam chegar a pé até suas casas, sem saber Como Vencer Obstáculos tão difíceis acabou que morreram por congelamento. Um desabrigado morreu congelado, na Alemanha. O inverno, em geral é bem menos rigoroso na Itália, mas mesmo esta vem sofrendo com temperaturas muito baixas. Também em Portugal regiões foram colocadas em alerta devido às nevascas intensas fazendo com que Serviços de Segurança fossem colocados em prontidão. Se você é um dos tantos que gostam de fazer Turismo na Europa, neste final de ano terá de mudar o roteiro ou então, se resolver encarar o frio e a neve, Prepare-se Para o Inesperado, pois pode se deparar com problemas de difícil solução em uma viagem destas.
Problemas nos transportes
Os transportes e o trafego também foram severamente prejudicados em Madri, onde inúmeros vôos tiveram de ser cancelados no aeroporto de Barajas, com pistas fechadas por não terem visibilidade. Muita gente dormiu no túnel sob o Canal da Mancha na noite de sexta para sábado antes do Natal, ocasião em que tudo que se pode fazer é pedir uma Ajudinha de Deus. No que se referem às estradas, estas também ficaram com o trafico paralisado, com carros e neve bloqueando todas as vias. Os passageiros que ficaram nos trens no Canal da Mancha ficaram sem nenhuma informação sobre a situação e alguns passaram muitas horas sem alimentos nem água. É uma situação difícil de ser enfrentada e especialmente dolorosa quando em épocas de festas de final de ano como Natal e Ano Novo que se aproxima.