O vídeo mostra vários objetos e utensílios feitos a partir de materiais descartados, como garrafas pet e outros resíduos de plástico.
Além de criar objetos super úteis e interessantes, o vídeo ainda mostra como é possível reciclar os materiais com pouco esforço, transformando uma coisa que seria jogada fora e só iria servir para poluir ainda mais o mundo em brinquedos, roupas e acessórios.
As garrafas PET são reaproveitadas para montar uma prática mesinha de piscina, que serve para colocar copos, pratos de petisco e outros objetos dentro da piscina, por exemplo.
Já outros resíduos de plástico são usados para confeccionar lindos casaquinhos e outros acessórios como colares.
Para completar, brinquedos feitos com embalagens de produtos de limpeza vão divertir a garotada? São carrinhos e outros veículos produzidos com materiais que quase todo mundo tem em casa.
Assista ao vídeo e veja quanta coisa interessante pode ser feita usando material reciclado!
O meio ambiente agradece muito quando alguém decide ajudar por meio de atos simples como reutilização de materiais para outra coisa ou então reciclagem de um produto. Existem tantas maneiras de cuidar da natureza que é tão fácil de aprender e ensinar a todos os amigos e familiares e espalhar o que a de bom para o mundo.
Ao ver a necessidade de ter mais pessoas envolvidas com esse combate ao desperdício e ao extremo consumismo, muitos pesquisadores, naturalistas e outros profissionais resolveram botar em um nome o que já que era conhecido por algumas pessoas, mas que não impactava tão significativamente na sociedade.
Foi disso que surgiu os 3Rs, que juntava muito do que as pessoas já conheciam, mas mostrava o quanto os três precisavam ser praticado por todos. Foram desenvolvidas diversas ações práticas em cima de cada um para poder classificar se era reciclagem, reutilização ou então redução.
É uma forma de unir o consumidor e o meio ambiente tentando não criar tanto impacto negativo sobre a natureza, porém não impactando tanto na vida daqueles que vendem e precisam daquilo para se sustentar.
O compromisso surge com a adoção de práticas as pessoas só tendem a ganhar começando com a redução dos gastos, e ainda ajudando o desenvolvimento sustentável.
Explicando Melhor O Que Seria Cada Letra Dos 3 Rs:
Reduzir
Esse ponto entra muito em conflito com o alto consumismo que está presente na sociedade atual. Está empregado devido ao extremo capitalismo em que todo mundo precisa ter o modelo mais novo do produto para se sentir bem, sendo que muitas comprar poderiam ser evitadas se todos pensassem ao contrário.
Na maioria das vezes vamos fazer compras, até mesmo em supermercado e compramos coisas que não usamos ou então que vão ser usadas poucas vezes e jogadas fora novamente. O ponto principal do reduzir é comprar somente o necessário, sem desperdício e muito menos descarte incorreto.Não só em questões ambientais que reduzir é importante, é muito interessante para o controle de gastos dentro de uma família.
Existem algumas ações bem simples que podem ser praticadas por qualquer pessoa como a redução do consumo de água nos banhos, na louça, em locais que estão vazando e poderia ser consertado, isso não somente diminuirá o alto preço as contas como também ajudará a economia desse recurso que cada vez fica mais escasso em qualidade.
Outra economia muito válida é a de energia, já na maioria as vezes a energia provém de algum recurso finito e que pode até mesmo prejudicar o meio ambiente. Por isso a instalação de aquecedores solares é tão interessante, pois não atinge o meio ambiente e ainda consegue energia de uma forma simples. Mas outras formas simples podem ser aplicadas como usar menos chuveiros elétricos, apagar lâmpadas sempre que possível, desligar eletrodomésticos e outros mais.
O combustível também algo que se puder ser economizado além de dinheiro por estar caro, ajuda na diminuição da poluição do ar e na saúde de muitas pessoas. A gasolina principalmente emite tanto gás poluente que deveria ser altamente proibida, porém ainda não descobriram outro tipo de combustível que seja tão potente e que não prejudique o meio ambiente. Além de tudo o petróleo é um recurso finito que a sua extração é outra forma complicada para ser feita.
Reutilizar
A reutilização parte do princípio que muita das coisas que são jogadas no lixo poderiam ser usadas para outros fins. Além de uma economia monetária, economizaríamos também em lixo, ajudando assim o meio ambiente. O lixo não é a maior das preocupações, mas sim a maior produção que necessita de mais matéria-prima e mais energia, assim tudo seria um baita desperdício de todos processos que ele carrega consigo para ficar pronto.
Se você simplesmente não quer mais algo, que ainda poderá ser muito útil, doe para alguém que precise, certeza que pouca coisa para gente que não tem quase nada já é grande coisa. Algumas ações simples podem fazer muito pela reutilização dos produtos como uma roupa rasgada que pode ser costurada, ou então customizada em outra coisa. Aparelhos eletrônicos, podem ser consertados ou então doados também.
Garrafas e potes de plásticos podem ser usados como vasos de plantas, algumas folhas de cadernos podem ser reutilizadas como rascunho. Até mesmo a água pode ser reutilizada para lavar um quintal após já ter sido usada para lavar roupa.
Reciclar
Já existem até leis nos dias atuais para regulamentar a reciclagem, sendo quase uma obrigação. A reciclagem começa dentro das nossas casas separando cada material em reciclável dos lixos orgânicos. Os materiais mais conhecido são o plástico, o metal, o vidro e o papel. E depois disso podem ser encaminhados para lugares que trabalham especificamente com isso, seja empresas ou então cooperativas de trabalhadores de reciclagem.
Nesses lugares são transformados novamente em matéria-prima para poder se tornar um novo produto. Esse processo vem gerando diversos empregos, além de reduzir custos para empresas
A partir dessas novas matérias-primas tanta coisa tem sido criada, objetos de decoração e enfeites. Pet, madeira e tecido são os mais usados para conseguir formar novos conceitos.
gente esse site é bom mais ñ tao bom precisava de mais coisas e ñ encontrei.