A. Libytheana Carinenta
Borboleta que tem palpos longos labiais que se parecem com um focinho longo. Ela tem duas polegadas (3,5-5 cm) de envergadura. O par de pernas da frente no macho reduz em tamanho. Os ovos são colocados em grupos de planta. Por vezes parecem em folhas mortas. Conhecidos por realizarem longas migrações.
B. Morpho Menelaus
Borboleta azul, espécie neotropical que tem asas azuis iridescentes (as fêmeas não são tão coloridas como os machos e têm uma borda marrom com manchas brancas ao redor da área azul iridescente). A parte inferior (visível quando a borboleta está descansando) varia de marrom com cor do bronze. Adultos bebem sucos de frutas podres. A lagarta é vermelho-marrom com manchas brilhantes de verde-limão nas costas. Vivem em florestas tropicais do Brasil e na Venezuela.
C. Arctia Caja
Mariposa comum que tem entre 1,8-2,8 polegadas (4,5-7 cm) de envergadura. A lagarta tem cabelos pretos em cima e pelos com cor de ferrugem na parte inferior. Pode ser encontrada na Europa e Ásia, em regiões temperadas. Menos frequente no Canadá e Norte dos EUA.
D. Ornithoptera Goliath
Segunda maior borboleta do mundo! Traz cores vivas na estrutura venenosa e tem um tamanho de até 11 polegadas (28 cm) de largura. Grande parte das espécies do gênero traz asas negras e verdes. Traz um corpo amarelo e preto. Encontrada nas florestas tropicais da Indonésia.
E. Nymphalidae
Borboleta tropical de tom amarelo-laranja com longas asas anteriores. Tem cerca de 3-4 centímetros de largura. A fêmea consiste em sombra mais maçante de laranja e traz marcações escuras além do que a classe dos machos. Os pequenos ovos que possuem tons amarelos para ouro são ovais e de pupa angular. A lagarta se alimenta de modo principal da flor de maracujá. Encontradas a partir do Sul e América Central para a parte sulista dos EUA.
A “borboleta de pavão” faz parte da família. Comum em partes temperadas da Europa (incluindo Reino Unido) e Ásia. Ela faz um som de assobio quando está alarmada (em geral ao ver um pássaro), que faz barulho friccionando as asas em conjunto. Possuem tom marrom-roxo com ocelo brilhante em cada asa. A parte inferior das asas está manchada com marrom-acinzentado. A planta hospedeira larval é a urtiga, a lagarta tem cor preta e traz espinhos.
“Borboleta do carteiro” está presente em habitats neotropicais, da América Central ao Brasil. Tem antena e asas que são marrons e com manchas laranja. Possuem envergadura de 2,5-3,25 polegadas (6-8 cm). As lagartas comem as videiras da paixão (passiflora). A “borboleta de saturno” Tem envergadura entre 3,9-4,3 polegadas (10-11 cm) e vive em sub-bosque sombrio. A fêmea é mais pálida do que o masculino. Encontrada na Malásia, Bornéu, Filipinas, Birmânia e Sumatra. Nomeado de modo oficial em 1865.
F. Lycaeides Melissa Samuelis
Pequena borboleta, azul que tem envergadura de cerca de uma polegada (2,5 cm). Esta espécie ameaçada vive em savanas de carvalho e pinheiros. Está associada com a selvagem tremoça! Adultos bebem o néctar de botões solteiros. Tipos adulto e feminino têm aparência diferente. Os lados superiores das asas do macho são de cor prata para azul escuro, com margens brancas e pretas.
Os lados superiores das asas da fêmea possuem tons cinza e marrom para azul, com algumas faixas crescentes de laranja ao longo da parte inferior da asa traseira. O lado inferior das asas de ambos os sexos são acinzentados em laranja, com pontos metálicos na parte inferior de ambas as asas traseiras. A lagarta verde é atendida por formigas que coletam líquido açucarado e secretado. As formigas protege dos predadores e parasitas.
G. Nymphalis Milberti
Pequena borboleta com asa em formato de quadrado. A envergadura fica entre 1,6-2,5 polegadas (4,2-6,3 cm). Ela vive na América do Norte desde o sul do Alasca até o México. Grandes lotes de ovos (até 900) são colocados em urtigas. A lagarta come urtigas e quando estão adultas se alimentam de frutas que estão apodrecendo.
H. Nymphalis Antiopa
“Manto de luto” é uma borboleta com asas anteriores que trazem contornos incomuns. As asas marrons escuras têm tons pálidos, bordas salpicadas e uma margem de interior escuro com manchas azuis. Os ovos são colocados em grandes aglomerados de olmo, choupo e salgueiro. A lagarta tem cor preta com manchas brancas. Não se pode ignorar a presença das manchas marrons na parte de trás. Come as folhas de choupo, olmo e bétula. Adultos provam sucos de frutas e néctar de flores. O manto de luto é encontrado em matas ciliares na Europa, América do Norte e regiões temperadas da Ásia.
I. Qual a Maior Borboleta do Mundo?
“Rainha Alexandra” é a maior borboleta do mundo, com uma envergadura de até um pé (30 cm) de largura. A fêmea tem maior tamanho do que o macho e é marrom, com manchas creme. O macho também traz tons amarronzados, mas com manchas azuis e verdes. Abdômen amarelo brilhante! A lagarta é preta, com tentáculos vermelhos e tem um ponto de cor creme no meio do corpo. Esta borboleta rara se encontra nas florestas de terras baixas do norte da Papua Nova Guiné.
J. Pieridae
Borboleta amarela que também é conhecida como borboleta da cabeça do cão. As asas possuem tons amarelos, há um pequeno círculo escuro no centro da asa anterior e as margens das asas são pretas. Elas parecem um pouco com o rosto de um cão. Os machos têm coloração mais clara do que as fêmeas. A envergadura traz entre 58-65 cm. A lagarta é verde com listras pretas e amarelas. Essa borboleta vive em matas abertas na metade sul dos Estados Unidos.
K. Lycaenidae
Pequena borboleta lilás-azul com um lado mais pálido. Ela tem uma envergadura de 3/4 a 1 1/8 polegadas (2-2,75 cm). Vive em áreas abertas e campos verdejantes, sorve o néctar do trevo. Encontra-se na maioria do leste da América do Norte. Foi nomeada por Edwards em 1862.
L. Borboleta Tigre Andorinha
Forte tom com distintivo amarelo e preto nas marcações listradas que existem nas asas e no corpo (algumas fêmeas são marrons ou pretas). Esta borboleta tem envergadura de 3,5-6,5 polegadas (9-16,5 cm), encontrada em todo o EUA e Canadá. A lagarta é gorda e verde, com ocelos amarelos. As larvas comem as folhas da árvore de tulipa, baía doce e cereja preta selvagem.
Espécies variadas de borboletas do mundo
Segue um vídeo mostrando as mais belas espécies de borboletas existentes.
Espécies de Borboletas Brasileiras
A seguir colocamos um vídeo com as principais espécies de borboletas brasileiras.
Outras Imagens de borboletas
Especies de Mariposas Brasileiras
Existem várias espécies de mariposas, então vamos citar aqui algumas que vivem no Brasil. A Morpho Menelaus é um tipo de borboleta azul e sua espécie é neotropical, suas fêmeas não tem tanta cor quanto o macho, quando adultos eles bebem o líquido de frutas podres. A sua lagarta e vermelho e marrom e tem algumas manchas verde limão. Vivem na floresta tropical do Brasil e também da Venezuela. Agrias Cláudia é outra espécie e está até ameaçada de extinção, ela é conhecida como príncipe dos ninfalídeos por causa de toda sua beleza. A Ascia Monuste é a borboleta mais comum no país, por causa de suas lagartas ela é denominada a praga das couves. A Dannaus Gillipus é uma borboleta de bosques e sempre podemos encontrar em trilhas de pastagens.
preciso saber o nome da oitava borboleta que vc colocou como outras borboletas. Essa azul.