Poluição Orgânica

A poluição orgânica é originada por produtos fisiológicos ou, até mesmo, produtos de origem industrial bioassimilável que apresentam o mesmo nível de consequências ecológicas. Esse tipo de poluição fica concentrado nas regiões onde existe uma imensa demografia, principalmente nas margens da água proporcionalmente pequenos.

Conforme as pessoas vivem nessas regiões próximas d’água em grandes concentrações, automaticamente ocorrem influências do desenvolvimento industrial, que faz aumentar a poluição orgânica nesses locais.

Poluição Orgânica

Poluição Orgânica

Todo o tipo de poluição orgânica, independente da sua origem, causa consequências graves ao ambiente. Mas a poluição orgânica que é gerada por produtos fisiológicos apresenta reações microbiológicas, enquanto a poluição de origem industrial bioassimilável possui componentes químicos como, por exemplo, detergentes e produtos tóxicos.

Pode-se dizer que o efeito da poluição orgânica é considerado um fenômeno incomparável diante dos seus efeitos bióticos aquáticos que não se compara aos efeitos de qualquer outro tipo de poluição. Por isso, é necessário um trabalho constante para tentar diminuir esse tipo de poluição para garantir uma boa qualidade de vida para a geração futura.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Poluição

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *