Confira agora os lugares mais destruídos e poluídos do planeta, em matéria de poluição e destrato com a natureza e qualidade de vida. Alguns locais são mesmo de fazer dó.
Na República Dominicana:
Sérios danos oculares e problemas neurológicos, variando desde a deformidade no nascimento e até o falecimento são os danos que a cidade de Haina, na República Dominicana, região conhecida pelo povo hospitaleiro e praias paradisíacas podem te trazer caso você queira morar por lá. Isso acontece devido ao alto de índice de partículas de chumbo que o local contém, devido a uma fábrica de reciclagem de baterias que fechou as portas em 1997.
Na Zâmbia:
Se quiser tomar um banho de rio, o local mais perigoso para isso são os rios da cidade de Kabwe, onde décadas de mineração impregnaram tudo o que podia com chumbo e resíduos de outros metais. É impressionante o número de crianças, algumas até pequenas, que se banham nos rios contaminados da cidade. O nível de metais no sangue dessas crianças é até cinco vezes maior que o indicado pela Organização Mundial de Saúde, o que está muito perto do considerado fatal.
No Azerbaijão:
Uma taxa de câncer 50% maior do que o resto do país e 10% maior no caso de mortes pela doença, é resultado direto de cerca de 40 grandes fábricas que formavam o pólo industrial de Sumgayit, tinha de tudo: defensivos agrícolas, produtos químicos e siderúrgicas, lançando a impressionante cifra de 120 mil toneladas de resíduos tóxicos na atmosfera.
Ucrânia:
O maior acidente nuclear da história aconteceu em 1986, em Chernobyl, onde a radiação emanada pela usina foi cem vezes superior às bombas atômicas lançadas na Segunda Guerra Mundial. A região em volta da Usina está inabitável até os dias de hoje, 24 anos após o desastre.
No Perú:
Uma população quase inteira com problemas mentais é a conseqüência de níveis de chumbo acima dos limites estabelecidos como normais, decorrentes de oitenta e oito anos de exploração de metais pesados em La Oroya, que tem o ar com peculiar cheiro de enxofre.
Na China:
Imagine uma ala de hospital que trata de problemas pulmonares. Assim é a cidade de Linfen, sem dúvida alguma, o maior produtor e explorador de carvão do planeta. A população engasga ao respirar devido ao forte índice de fuligem presente no ar. Como toda desgraçã pouca é bobagem, os parcos recursos hídricos do país são quase todos utilizados pelas famigeradas minas clandestinas de exploração de carvão.
Na Rússia:
Causa e conseqüência. Esse é o melhor tema aplicável para a cidade de Dzerzhinsk, maior laboratório de armas químicas da Rússia. O absurdo é que cerca de 300 mil toneladas de resíduos químicos foram para nos lençóis freáticos, deixando a água em alguns locais como se fosse uma lama esbranquiçada altamente tóxica. A expectativa de vida no lugar é de apenas 44 anos.
Em nome da ganancia, de possuir cada vez mais dinheiro, e ter o domínio das populações de menor poder aquisitivo.Os poderosos poluem tudo o que estiver ao seu alcance em detrimento a natureza que não possui poder para defender-se,e continuamos ver a agonia do planeta terra como dói em nossas mentes,mesmo assim continuo otimista e quando sobra tempo planto uma arvore.Sou daqueles que enquanto posso carregar uma gota de água para extinguir o fogo farei, nem que seja com um cesto.