Código Florestal Na Assembleia Legislativa De Minas Gerais

O relator do novo código florestal, o deputado Paulo Piau poderá excluir restrição e pastagens em morros. O debate aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele afirmou que vai requerer um parecer técnico sobre os impedimentos de pastagens em morros, que estão previstas na versão do texto aprovado pelo senado.

O texto proíbe que a pastagem seja feita em áreas artificiais ou em lugares que tenha 25 graus acima de declividade. A preocupação do relator é que esse novo texto vai atingir principalmente os produtores de leite que ficam na região sudeste do Brasil.

Código Florestal Na Assembleia Legislativa De Minas Gerais

Código Florestal Na Assembleia Legislativa De Minas Gerais

O relator está aguardando uma reunião com o governo para saber sua posição. Essa reunião é fundamental para evitar futuros vetos da presidente Dilma Rousseff.

Já o coordenador de Floresta da Frente Parlamentar Ambientalista afirma que não existe clima para debater sobre o novo código florestal e acha que o momento não é ideal para reabrir o texto para realizar mudanças, pois o debate pode ser longo e atrapalhar a aprovação do código em condições sustentáveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *