A Inglaterra também é conhecida por possuir diversos rios cercados por magníficas regiões campais. Os campos ingleses somente possuem encanto por causa da presença dos rios, que mantém viva algumas espécies em pleno palco da Revolução Industrial. Vale ressaltar que há presença inclusive de rios subterrâneos que deixam Londres, capital da Inglaterra, ainda mais encantadora. Conheça alguns rios da Inglaterra.
Rio Fleet: Considerado como o maior de todo os rios subterrâneos existentes na região de Londres. Suas águas são enviadas para reservatórios que fazem a água fluir em uma união perfeita com o rio Tâmisa. Seu nome original era King’s Cross, concedido para homenagear a grande e antiga ponte que existia no local do Fleet, em que Boadicéia travou batalha épica contra tropas romanas que tentaram invadir o local durante a era antiga.
Langbourne e The Wandle: Outros dois rios subterrâneos de Londres. São um dos afluentes do rio Tâmisa, que acabaram sendo canalizados durante o processo de expansão do local. Ficaram poluídos até o final do século passado, quando foi reintroduzido, inclusive, um novo conjunto de peixes. Estes dois rios fazem parte da cultura londrina, servindo como inspiração para diversos artistas comporem suas obras.
Rio Aire: Está situado na região de Yorkshire e possui pequena largura, parecendo por vezes mais riacho do que rio. Está cercado por uma extensa área verde, envolvida por árvores secas com características góticas, bem particulares do interior inglês. O Aire é conhecido por atrair bastante atração turística. Sua nascente acontece em Malham e deságua perto das vils de Swillington.
Rio Alde: Localizado na cidade de Suffolk, ele se junta ao rio Butley antes de desaguar no Oceano.
Rio Artun: Sua nascente está dentro do West Sussex. São mais de 30 quilômetros em toda a sua extensão. Sai da floresta de St. Leonard para fluir no Arundel, passando inclusive pelo Castelo e desaguando em Littlehampton.
Rio Avon: Historiadores apontam que este foi o rio que mais influenciou na vida de William Shakespeare. Situado no condado de Leicestershire, possui aproximadamente 154 quilômetros de extensão.
Rio Butley: É o principal afluente do rio Ore, da região de Suffolk. É interessante notar que nele existe uma balsa para transferir grandes cargas.
Rio Calder: Sua nascente está nas encostas do Peninos, região onde estão localizadas diversas cadeias montanhosas. Na sua encosta existe inclusive uma extensa região rural.
Rio Colne: Também nasce na região dos Peninos. O vale no qual nasce o rio era conhecido por produzir lã e algodão de altíssima qualidade. Suas águas são levemente ácidas.
Rio Humber: Formado por quedas de Trent que confluem com os rios Ouse e Trent, ele é considerado também como um grande estuário situado na costa norte do país. Foi importante inclusive no período do apogeu anglo-saxônico, que separava a Nortúmbria dos outros reinos situados ao redor.