Alterações Climáticas, Coisas Que Você Precisa Considerar!

Como há muitas questões ecológicas nos dias de hoje, as alterações climáticas são um tema recorrente para o debate. Alguns argumentam que o clima global está mudando por uma questão de evolução natural, enquanto outros apontam o dedo para a humanidade, como o principal culpado do aumento da temperatura atmosférica da Terra.

Qualquer que seja o argumento, não pode haver contestação de que a temperatura está subindo lentamente, especialmente nas últimas décadas. Se estas temperaturas em escalada são resultado de mecanismos naturais ou ordinárias da irresponsabilidade humana não precisam ser debatidas neste momento, precisamos sim é olhar para o que a mudança climática é, a rapidez com que avança, eo que podemos fazer para aliviar o problema.

Aquecimento

A mudança climática é muitas vezes usada de forma cruzada com o aquecimento global. Isso não é totalmente preciso, no entanto, porque a mudança climática refere-se a uma mudança na média dos dados estatísticos em períodos prolongados de tempo, independentemente do motivo que o causou.

O aquecimento global é geralmente reservado para reconhecer as mudanças climáticas causadas, direta ou indiretamente pelas atividades humanas. Novamente, não estamos aqui a discutir as causas, mas para reconhecer alguns aspectos da questão.
Quando todos aqui na Terra são instigados nas maquinações por trás do nosso gradual aumento da temperatura, podemos nos tornar mais conscientes dos nossos contributos para as alterações climáticas e de forma mais eficaz a alterar os nossos hábitos para diminuir o impacto. Por exemplo, a atividade solar é uma possível explicação para o aumento da temperatura que leva à mudança climática. O sol emite uma radiação muito mais forte hoje do que era de 3 a 4 bilhões de anos. O sol é cíclico na quantidade de radiação que se desprende dele, levando a pequenas alterações no clima de vez em quando.

Uma hipótese a respeito da quantidade de variação de radiação que atinge a Terra está mudando as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera. Bilhões de anos atrás, houve uma maior concentração desses gases, permitindo que menos radiação passasse através. As temperaturas subiram e desceram, dependendo da quantidade de radiação solar restante na atmosfera.

Gradualmente, estes gases com efeito estufa diminuíram sua concentração e uma espécie de equilíbrio foi alcançado. Hoje, por qualquer motivo, os gases têm aumentado em acumulação novamente, levando diversos organismos científicos para concluir que eles estão realizando um papel na mudança climática.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *