Como é o inverno no lugar onde você mora? Se as temperaturas caem, mas ficam acima de 0°C saiba que você tem sorte, pois em alguns pontos do planeta o inverno pode ser bastante rigoroso com temperaturas de -50°C. Para se ter uma ideia a menor temperatura já registrada no mundo foi -89,2°C numa estação de pesquisa russa localizada em Vostok, na Antarctica no dia 21 de julho de 1983.
E se você está pensando que nesses climas não é possível se estabelecer saiba que há muitas comunidades desenvolvidas em meio ao gelo e a neve. O estilo de vida dos moradores desses lugares durante os episódios de inverno congelante é bem peculiar já que precisam contornar os incômodos de estar num mundo feito de gelo. Que tal conhecer alguns dos lugares mais gelados do mundo?
Snag, Yukon, Canadá
Snag é a cidade mais fria do Canadá ficando situada vale do Rio Branco no Território do Yukon. No dia 03 de fevereiro de 1947 registrou uma temperatura de -61°C, menor temperatura já registrada no continente da América do Norte. As médias máximas de Snag não costumam ser mais do que 0°C.
International Falls, Minnesota, Estados Unidos
Situada na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, International Falls, é um dos pontos mais gelados do país apresentando um inverno rigoroso com médias de -19°C em janeiro. Há muito tempo que a cidade vem disputando com Fraser, no Colorado, o título de cidade mais fria dos Estados Unidos.
Fraser, Colorado, Estados Unidos
Dotada de um dos invernos mais gelados dos Estados Unidos, Fraser, está localizada próxima a famosa estação de esqui Winter Park apresentando temperaturas médias de -1°C. Em 1986, International Falls, pagou para Fraser US$ 2.000 para que renunciasse ao título de cidade mais gelada do país.
Barrow, Alaska
Localizada a somente 1.300 km ao sul do Polo Norte, Barrow, é a cidade mais ao norte do país. O centro urbano foi construído sobre pergelissolo tendo profundidade de mais de mil metros. O sol se põe ao final do mês de novembro e só retorna no final de janeiro. Em pleno verão, mês de julho, as temperaturas médias são de -2°C.
Hell, Noruega
Quando você ouve falar sobre uma cidade chamada Hell (inferno em português) você pensa em frio ou calor? Saiba que essa localizada na Noruega é bem gelada com temperaturas médias de -4°C. Para muitos turistas a cidade passou a fazer parte do roteiro dos sonhos pela possibilidade de tirar uma foto em pontos uma das estações ferroviárias locais.
Oymyakon, Rússia
Uma cidade que tem pouco mais de 500 habitantes e que vive numa disputa com Verkhoyansk pelo título de cidade mais fria da Rússia. A favor de Oymyakon há o registro de uma temperatura de -68°C no dia 06 de fevereiro de 1933. A adaptação ao clima rigoroso é tal que as escolas continuam funcionando e só param quando as temperaturas ficam abaixo de -45°C.
Verkhoyansk, Rússia
Situada a 2 mil km ao sul do Polo Norte, Verkhoyansk, está na região mais isolada da Sibéria tendo sido fundada em 1638. Ente 1860 e o começo do século 20 a região era usada como exílio político. Verkhoyansk também é um centro de criação de gado e mineração de estanho e ouro. Em janeiro o local apresenta temperaturas médias de -49°C. No ano de 1892 houve o registro de temperaturas abaixo de -67°C.
Yakutsk, Rússia
Considerada como uma das cidades mais frias do planeta, Yakutsk, está situada na bacia do rio Yana região em que foi registrada a menor temperatura fora da Antárctica. A média de temperatura em janeiro é de -37°C sendo que o recorde fica por conta de um registro de -67°C. Embora seja um dos lugares mais gelados do mundo a cidade conta com diversos teatros, museus e até mesmo um zoológico.
eu amei esse recurso e alem do mais eu tirei 10 no meu trabalho de recursos humanos
este países e a certeza de que deus cria