Evidências Sobre Universo Paralelo São Esperadas

São esperadas para o ano que vem, pelos físicos que investigam a origem do universo, as primeiras provas da existência de um universo paralelo. Essa espera na realidade trás uma grande expectativa, afinal dimensões extras e mundos ocultos são conceitos caros para os escritores e adeptos de ficção científica.

Evidências Sobre Universo Paralelo São Esperadas

Nova Física no Horizonte

Nos arredores de Genebra, ao longo da fronteira entre França e Suíça, o Grande Colisor de Hádrons (LHC) do Cern, que é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente em todo o mundo, opera cada vez com força maior e a medida que isso acontece, os cientistas falam sempre mais sobre uma Nova Física que surge no horizonte e que pode mudar de vez os pontos de vista e conceitos que existem até hoje sobre o universo e sua forma de funcionamento. É através do LHC e outros experimentos os cientistas tentam buscar provas da existência de universos paralelos, de dimensões extras, de formas desconhecidas de matérias, tudo isso que a maioria das pessoas acredita ser ficção científica barata, mas que na realidade é teoria física bastante concreta. Afirmações como estas são feitas pelos integrantes do Grupo de Teoria do centro internacional de pesquisa em boletim direcionado aos integrantes do Cern.

Teoria

O Que Dizem os Teóricos

No parecer dos teóricos enquanto as partículas, a energias cada vez maiores continuam se chocando no vastíssimo complexo subterrâneo do LHC, se é que os “extra bits do universo” realmente existem conforme as previsões, então eles poderão ser vistos no computador.

Otimismo Cresce Entre Cientistas

Enquanto isso entre as centenas de cientistas que trabalham no Cern, numa experiência que está avaliada em US$ 10 bilhões de dólares e que no começo apresentou uma serie de problemas, mas que no decorrer deste ano vem conseguindo cumprir suas metas, o otimismo com os resultados já previsíveis é crescente. No ultimo final de semana Rolf Heuer que é o diretor geral, anunciou a equipe o resultado de uma colisão de prótons que somente era esperada para dali a duas semanas e assim as etapas dessa pesquisa vão sendo vencidas com antecipação.

Cientistas

Expectativas Para o Ano Que Vem

Se tudo correr bem, no próximo ano as colisões deverão ocorrer a uma taxa que segundo os físicos produzirá o que eles denominam de “femtobarn inverso” o que significa que serão produzidas informações em grande quantidade para a alegria e avaliação dos analistas. Essas colisões vão recriar o que aconteceu após o Big Bang, 13,7 bilhões de anos atrás e que numa fração de segundo minúscula gerou o universo e tudo o que ele contém. Todos esses anos passados e com toda a observação que fazem apenas 4% do universo é conhecido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *