Medidas para Redução de Poluentes

Mundo precisa da ajuda dos seres-humanos no sentido de aumentar o combate contra as práticas que prejudicam a atmosfera por causa de excesso dos poluentes que surgem desde as fábricas que trabalham a todo o vapor como também os veículos que não possuem sistema que serve para diminuir a poluição ambiental. Detalhes são importantes para diminuir os efeitos do aquecimento global que colocar em risco de extinção a existência da vida na Terra.

01: Aumento da Reciclagem

Com o aumento das populações ao redor do mundo também cresce o número de lixo que segue de forma irregular aos aterros sanitários – pequenas porções de terra localizadas longe de centros residenciais no sentido de receber determinado tipo de resíduo a se decompor na atmosfera. Por exemplo, quando o público em geral joga na lixeira comum partes de celular que foi quebrado o conteúdo segue aos centros que não estão preparados para o reuso, visto que a decomposição de metais e plásticos no ar tem tempo indeterminado.

Caso não exista sistema de recolha do lixo individual no bairro existe a possibilidade de fazer o contato com a prefeitura para instalar a estrutura no bairro. Quem mora em apartamentos deve exigir a possibilidade de jogar resíduos de forma separada e auxiliar de forma direta ao sistema de reuso com o nome popular de “reciclagem”.

02: Investir em Energia Sustentável

Fontes de energia que trabalham com base no urânio não consistem em método indicado para sociedades que desejam investir em práticas sustentáveis em favor dos ecossistemas que compõe o bioma. O carvão também consiste em sistema que desmata não apenas por causa dos gases como também por excesso no corte de madeira que poder vezes acontece de forma ilegal e sem as regras de manejo ambiental defendias por lei.

Energia eólica e solar são formas indicada na atualidade, de forma principal nos locais que tem o potencial. As usinas hidrelétricas trazem discussões contra e a favor dos projetos. Com a construção das estruturas existem habitats que são inundados, animais precisam mudar de residência do dia para a noite.

Rios que são sagrados por indígenas entram no ciclo hidrelétrico brasileiro. Governo segue plano que existe desde a época da ditadura e que consiste em dominar os rios amazônicos com a presença das hidrelétricas. Por causa da falta de oxigênio nas águas situadas perto das estruturas as comunidades de peixes procuram novos locais para fixar moradia.

03: Redução de Gases da Indústria

Indústrias produzem e poluem a atmosfera desde o início da Revolução Industrial. Poder público obriga as empresas produtoras a instalarem espécie de filtro para diminuir o número de poluentes que existe na fumaça. Porém, existem empreendimentos que não seguem as normas legais. Sem contar nos países que apenas possuem regras e deixam de investir nos trabalhadores que fazem investigações no sentido de punir os empresários infratores. Também há problemas nos quais auditores ambientais e políticos recebem propina para ignorar a problemática e conceder vantagem na concorrência.

04: Veículos Menos Poluentes

Na França surgem modelos elétricos nos quais o poder público conceder cinquenta por cento de desconto por causa de leis que foram implantadas a incentivar na compra dos veículos menos poluidores. Representa exemplo em termos mundiais a incentivar o consumo em época na qual as principais potências da Europa sofrem com reveses financeiros por causa da crise.

Na cidade de São Paulo existe a inspeção veicular que deve acontecer de forma legal e anual entre pessoas que possuem veículos emplacados na cidade. Quem não participa do processo se tornar condutor ilegal de acordo com as leis de transportes em território paulistano.

Entre 1945 e 1980 parte dos veículos no mercado era feita com motores potentes que para funcionar tinham que poluir a atmosfera em excesso. Com aumento de estudos que demonstraram os danos da motorização do gênero na atmosfera o mercado se modernizou no sentido de diminuir a potência e melhoras as condições dos poluentes que sai dos escapamentos.

05: Diminuir Degradação na Agricultura

Agricultura é responsável por gerar CO2 na atmosfera, de forma principal quando são aplicados fertilizantes para ajudar no tempo de desenvolvimentos às espécies estarem preparadas a colheita e satisfazer mercado interno e externo. Aumento da produção orgânica representa realidade a ser apoiada por poder público, iniciativa privada e consumidores.

06: Diminuir Produção de Cerâmica

Estimativas do poder público apontam que por volta de setenta por cento do extrativismo acontece por causa da demanda que existem nas casas dos habitantes. O resto se designa de forma às siderúrgicas que possuem o objetivo de construir cerâmica. Cientistas também atentam ao fato de que a fumaça gerada no processo de produção cerâmico ou do gesso sobrecarrega a atmosfera com gases poluentes que provocam o efeito estufa. Como o globo terrestre não consegue enviar ao universo existe a ação natural que faz o gás regressas ao solo e aumentar as temperaturas também do nordeste brasileiro.

07: Diminuir as Queimadas

Aumenta o número de queimadas no Amazonas e Caatinga não apenas por causa do efeito estufa que faz aumentar o valor de danos naturais como também em consequência das crises extrativistas que fazem donos de terra queimar extensões de solo com flora e vegetais e formar um grande pasto a investir na pecuária, mercado no qual os produtos apenas aumentam de valor e que traz menos cuidados por parte dos criadores.

Em consequência dos problemas de mercado determinado vegetal perder valor do dia para noite. Nesse sentido também existe a grande queimada para eliminar o excesso de produtos sem valor e recomeçar nova produção na frente da concorrência. A busca por lucro constante consiste em barreira para que o extrativismo amazônico sustentável seja realidade.

08: Educação Ambiental

Poder público precisa investir na educação ambiental em caráter primordial para as novas gerações compreenderem os danos que são gerados na atmosfera por causa de produções que aumentam os níveis de poluentes. Saber criar iniciativas inteligentes para resolver diferentes problemas ambientais consiste em meta que as crianças precisam ter em mente a implantar no momento em que estiverem adultas e no controle do mundo.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Poluição

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *