Huascaran Vegetação

Somos muito privilegiados pelo país que temos, lindas paisagens, em cada canto um tipo diferente de pessoa para aprender sobre, culturas inusitadas e outras curiosidades. Mas não há somente o Brasil de lindo dentro da América do Sul, a maioria dos países desse continente apresentam milhares de paisagens naturais e outras feitas por nossos ancestrais que são de cair o queixo. O que acontece muito normalmente é que as pessoas não sabem muito sobre a história do local e levam em consideração como é vivido atualmente no local e muitos países sul americanos não vivem na melhor das situações.

Mas pense em como é magnífico, sem sobrevoar grandes distâncias é possível conhecer a neve, ver um dos picos mais altos do mundo, ver cidades perdidas criadas por maias, incas e astecas, além de outras paisagens que não teríamos noção ficando somente aqui. Outra coisa interessante é não há muitos empecilhos para visitarmos esses países aqui perto, como visto e outras documentações, ou seja, há livre circulação que melhora bastante nossa ida, sem contar com passagens mais baratas.

Viajar é sem dúvida uma das melhores sensações do mundo, para aqueles que já tiveram oportunidade somente dentro do Brasil, com certeza já deve ter sido maravilhoso, imagina para fora. Não podemos deixar de sonhar com o grande dia que vamos ter a oportunidade de conhecer certos lugares, mas para que isso realmente aconteça é necessário batalhar e correr atrás da forma como você achar melhor.

Enquanto não vamos, podemos pelo menos entender um pouco mais sobre o nosso subcontinente de maneira geral.

América Do Sul

América Do Sul

América Do Sul

Faz parte da América e se encontra na porção meridional do continente. O maior país é o Brasil, com metade da população e com maior economia entre todos os países, possui quase dezoito milhões de quilômetros quadrados, sendo cerca de quase 12% da superfície terrestre. Possui um laço estreito com a América central pelo istmo do Panamá e ao sul se separa da Antártida pelo estreito de Drake.

Se formos analisar pela extensão possui cerca de sete mil quilômetros. A oeste se localiza o Oceano Pacífico, ao leste o Oceano Atlântico. Sua população chega a 6 % do total do planeta. É um dos continentes que mais recebeu imigrantes em todos os tempos, sendo quase quinze milhões somente no século XIX. a colonização foi parcialmente da Espanha e outra parte de Portugal, sendo assim a cultura da maioria dos países possuem culturas derivadas desses povos, além de ser bastante influenciada pelos Estados Unidos.

Possui muitos governos interessantes que conseguiram unir alguns países em tratados comerciais bem úteis como o Mercosul (Mercado Comum do Sul) e a Associação Latino-Americana de Livre Comércio. É um lugar com dezenas de recursos naturais, mas que a maioria dos países possuem alguns problemas políticos e econômicos. As indústrias são totalmente voltadas para os bens de consumo e muitos países conseguem sobreviver também da agricultura e da pecuária, devido a grandes espaços com um clima agradável.

Para falar de um país com paisagens incríveis na América do Sul é bem difícil escolher um, mas para que conheçamos mais sobre um dos destinos mais procurados vamos entender um pouco mais sobre o Peru.

Peru

É um país bem pequeno, mas que possui uma das histórias mais antigas de acordo com historiadores, sendo de mais de dez mil anos. É um dos países que mais possui registros da civilização inca, sendo marcada por diversas construções místicas e que recriam histórias gloriosas de outros tempos.

São tantos tipos de comida diferente, cada um com o sabor melhor do que o outro. Sendo de uma diversidade de culturas e tradições de grandes proporções por conta dos ancestrais que ali viveram. Os peruanos são muito gratos por esses passados, mostrando com orgulho cada uma dessas construções, preservando-as na medida do possível.

Quem nunca ouviu falar na maravilhosa cidade perdida dos Incas, a famosa Machu Pichu? Para nós brasileiros é mais comuns por ser bem perto e ainda termos mais contato, tanto na escola quanto na vida de modo geral, já que há muitos imigrantes de lá por nossas terras.

Geograficamente o país é dividido em costa, onde fica grandes cidades, serra em que conhecemos um pouco da Cordilheira dos Andes e a outra parte que seria o começo da Floresta Amazônica como conhecemos. Com essas três divisões também ocorre a divisão entre gastronomia, clima e cultura entre eles. É um país que traz dezenas experiências em apenas uma viagem.

Lima é uma cidade muito interessante pois ao mesmo tempo que tenta manter um charme de cidade antiga, vem se desenvolvendo com grande rapidez, é a cidade mais populosa e também a capital do país. A parte mais histórica se tornou um patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Em questão da língua falada no Peru, o espanhol é predominante vindo dos colonizadores, mas ainda há outras duas línguas oficiais no país sendo mais comum entre os nativos sendo a quéchua e a aimará. Em relação a moeda, o Peru utiliza o Novo Sol, com um câmbio bem proveitoso para o brasileiro pois o real é valorizado. Mas também utilizam bastante do dólar seja em restaurantes, lojas e até mesmo com vendedores locais.

É um povo bastante receptivo aos turistas, com dezenas de tradições que ficam à mostra para o povo como danças, arte e rituais. O país ao sul faz fronteira com o Chile, ao leste com o Brasil e a Bolívia e ao norte com o Equador e Colômbia.

É um país que sobrevive de mineração e agricultura, mas infelizmente tem um grande comércio de drogas.

Huascarán

É um parque nacional encontrado na Cordillera Blanca, uma das várias nos Andes. Foi fundado na década de setenta e é muito conhecido por abrigar animais de grande porte como a puma, o jaguar, espécies como patos e outros. Além da fauna, a flora é muito significativa também e por isso se tornou um patrimônio mundial e é muito bem cuidado para a preservação de todo e qualquer ser vivo.

Fica a 400 km de Lima e 1500 km de Cusco, com uma altitude bem elevada, com dezenas de atrações naturais dentro do parque. São várias montanhas, com cachoeiras, vegetações características, fonte de água. Isso faz com que o turismo seja alto na região, propiciando escaladas, acampamentos, trekking e muitas fotos.

Dentro do parque é possível presenciar um dos lugares mais bonitos do Peru, a lagoa paron, que possui uma cor encantadores e que pode ser vista tanto de perto como do mirante. Outro ponto é a Laguna 69, muito conhecida pelas belas paisagens.

A vegetação do local é bastante parecida com as tundras, com florestas úmidas, com bastante algumas espécies bem característica como a bromélia Alpina.

O tour neste lugar precisa de mais de um dia, para que seja possível apreciar todos os lugares. Não deixe de visitar se um dia for visitar o Peru.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *