Biodiversidade das Plantas

Você sabe o que é Biodiversidade? Muitos professores de biologia ensinam que nessa área basta você dividir a palavra para poder compreender e usar alguns termos. No caso da biodiversidade é bem fácil, se bio significa vida e diversidade diferenças, logo, biodiversidade quer dizer a existência de vários tipos de formas de vida.

Biodiversidade das Plantas

Biodiversidade das Plantas

A natureza é uma forma de biodiversidade. Encontramos vários tipos de vida,como:  animal, vegetal, fungos, etc. Nos mais distintos ambientes, cada vez que mudamos de estado ou país a biodiversidade muda. Uma das biodiversidades mais ricas é a vegetal. As plantas se diferem muito de região para região, basta comparar a paisagem do sul do Brasil com o nordeste do mesmo país. E agora comparar a vegetação do Brasil com a vegetação da China.

Existem muitas outras formas de biodiversidade mesmo dentro do reino plantae. A genética, a espécie e de ecossistemas. Essas diferenças são muito boas para que as plantas sobrevivam. No Brasil existem mais de 50 mil tipos de plantas, por exemplo.


Categoria(s) do artigo:
Recursos Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *