Reciclagem de Computador

O lixo eletrônico é um assunto que assusta muito atualmente, pois são produzidos por ano mãos de cinqüenta milhões de toneladas. Essa preocupação vem aumentando a cada dia com relação aos computadores, pois eles são fabricados com materiais tóxicos como: mercúrio, chumbo e cádmio. O espaço que eles ocupam não é nada perto desses metais nocivos.

Os computadores na maioria das vezes são jogados em aterros sanitários e os metais tóxicos entram em contato com a água e o solo. As águas da chuva fazem com que esses metais percorram longos caminhos e chegam até rios, lagos e mares podendo causar doenças graves as pessoas, animais e as plantas.  A reciclagem de um aparelho desses é quase total e até mesmo as substancias toxicas podem ser recicladas como é o caso do chumbo que pode ser reaproveitado como pigmentos e pisos cerâmicos. A reciclagem de algumas partes dessa máquina ainda é desconhecida em alguns locais, mas a USP vem fazendo um grande trabalho para que os computadores possam ser reaproveitados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Reciclagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pra mim, reciclar é pegar o que seria lixo e transformar em outra coisa útil, tipo derreter o plastico e fabricar outro computador, garrafa, vassoura… essas opções aí em cima só estão adiando o dia de jogar fora.

    renatto 14 de novembro de 2013 19:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *