Artesanato Com Material Reciclável

A taxa populacional somente aumenta nos países espalhados pelo globo. Maior quantidade de pessoas no mundo significa mais consumo e por consequência aumenta o número de lixo, sobrecarregando os processos de eliminação dos resíduos prejudicais para a atmosfera, solo, entre outros aspectos que compõem a natureza. Novas ideias para eliminar o excesso estão nos artesanatos realizados com materiais recicláveis que podem ter alto preço no mercado, conforme o efeito estético idealizado pelo artista. Lista dos seis melhores artesanatos com material reciclável.

Garrafas de vidro decoradas: Poucas pessoas que possuem garrafas guardadas imaginam a possibilidade de formar formas decorativas. Possível colocar inclusive espécies de plantas com caules finos e longos, de preferência seca para não ter trabalho com manutenção.

Artesanato Com Material Reciclável

Artesanato Com Material Reciclável

Verifique se existem vestígios de água parada que podem atrair os mosquitos da dengue cuja picada pode gerar até mesmo o óbito. Decore a sua garrafa conforme a criatividade, sendo possível utilizar diversos materiais para tornar os traços decorativos atrativos no aspecto estético.

Flores de caixas de ovos: Ideia interessante para reaproveitar o papelão dos produtos que é consumido em alto nível no planeta inteiro. Representa um dos produtos mais fácies de serem feitos, sendo que demanda lista pequena de materiais.

Brinquedo corrupio: Este brinquedo está entre os mais tradicionais no mercado, utilizado principalmente por crianças pequenas que começam a conhecer o mundo. Pode ser chamada também de “Brinquedo Vai e Vem”.

Adultos podem contar com a ajuda das crianças para realizar a montagem considerada de nível leve. Para a fabricação, utiliza-se basicamente pares de tampas plásticas do mesmo tamanho junto com barbantes.

Artesanato Com Material Reciclável

Artesanato Com Material Reciclável

Calendários com disquete: Este tipo de produto possui alto nível de toxidade quando eliminado no lixo convencional. Com um pouco de criatividade é possível montar calendários. No entanto, não representa peça fácil de ser feita.

Recomendável o consumo dos produtos produzidos pelos diversos especialistas que existem no mercado. Opção interessante para compor a decoração do escritório com maior nível de sustentabilidade.

Roupas: Diversas confecções são medidas como produtos artesanais. A tecnologia na atualidade faz com que a estética esteja aprimorada em alto nível, gerando maior valor para o produto no mercado.

Estar bem trajado usando produtos sustentáveis representa grande revolução na moda – conhecida por produzir linhas de produções em desacordo com as leis de manutenção da natureza.

Artesanato Com Material Reciclável

Artesanato Com Material Reciclável

Embalagens de óleos de carros ou amaciantes para roupas, palas de radiografia, restos de papelão como as cartas de baralho, fitas K7 e caixinhas de leite formam modelos que estão direcionados mais ao público feminino do que masculino.

Bonecos de potes plásticos: Com variados tipos e formatos é possível compor diversos tipos distintos de bonecos direcionados tanto para meninas como aos meninos. Dificuldade considerada intermediária. Necessário seguir com atenção as indicações dos sites da internet.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Reciclagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • curti muito é da hora.

    Nomemaria josé freireda silva santos 3 de Março de 2013 15:30
  • ola sou renato e tenho um blogue gostei mto da postagem eu qria a sua permição pra mim posta essa publicação no meu blogger ok
    obg amigo1

    renato 18 de agosto de 2013 16:38
  • ola amigo(A) gostaria de saber se vc deixaria eu renato postar essa publicaçao no meu blogger
    ok obg

    renato 18 de agosto de 2013 16:40
  • amei

    gabriele 8 de novembro de 2013 16:25
  • Axei maravilhosa as sugestões apresentadas aki e de muito bom gosto..

    Suelly 1 de Março de 2014 19:43

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *