Incineração dos Resíduos Sólidos

A incineração dos resíduos sólidos no Brasil é feita através de um procedimento térmico que é realizado em alta temperatura (900 e 1200 graus), com tempo de residência controlada. Somente os resíduos considerados de alta periculosidade ou que precisam de total e segura destruição passam pela incineração. O processo acontece com uma decomposição feita através de oxidação em alta temperatura, o que transforma o resíduo em uma substância gasosa e uma outra parte sólida, com menor peso e tamanho.

Para tratar com resíduos sólidos, as empresas que fazem o trabalho de incineração usam a melhor e mais moderna tecnologia. Uma vez incinerados, os restos dos resíduos, escórias e cinzas, são mandados para um aterro apropriado para recebê-los. A parte líquida vai direto para uma estação de tratamento e a parte gasosa é monitorada online, para saber qual a temperatura, os níveis de gases poluentes e a vazão da queimada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Poluição

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Poxa cara eu achei que teria um texto dizendo como preservar os residos solidos mas so tem imagem pow !!! e bom o site mas podia melhorar

    Grazielle 30 de maio de 2013 16:43

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *