Ufologia Científica e Ufologia Mística

Para muitas pessoas acreditar em alienígenas é algo despropositado e que pode até mesmo ser motivos de piadas. Mas, quem acredita de verdade na existência de seres em outros planetas leva isso bem a sério. Tanto é assim que foi desenvolvida uma ciência a Ufologia, o estudo dos seres de outros planetas.

Ufologia Científica e Ufologia Mística

Ufologia Científica e Ufologia Mística

Os Dois Grupos

Aos poucos a Ufologia tem conquistado o seu espaço enquanto ciência, mas o que muitas pessoas não sabem é que existe uma divisão em dois grupos: científicos e místicos.

Basicamente podemos dizer que os científicos são aqueles que se dedicam ao estudo de fotos e filmes feitos, captações de supostas evoluções de objetos voadores sem serem identificados. O grande objetivo dessas pessoas é provar que esses materiais são autênticos.

Os Dois Grupos

Os Dois Grupos

Quando existe uma evidência de que o material, seja vídeo ou foto, é autêntico é feita a análise de questões como o espaço aéreo, luzes, formas, as possíveis intervenções de humanos e também o meio ambiente. Em geral se busca a comprovação de que o material é autêntico e também evidências dos chamados contatos imediatos.

Outros tipos de estudos são feitos em busca de evidências no solo de possíveis aterrissagens das naves entre outros quesitos. Dentre os estudos dos ufólogos científicos estão a observação das alterações do campo magnético, anomalias radioativas ou mesmo alterações biológicas, físicas ou químicas na vegetação ou nos animais da região em que houve o suposto contato de alienígenas.

Os Círculos Ingleses

Um exemplo usado pelos ufólogos científicos, relativamente recente, data de 1980 e é conhecido como os “Círculos Ingleses”. De acordo com os ufólogos a vegetação foi alterada de forma curiosa. Os campos cultivados da região passaram a exibir um padrão circular estranhamente simétrico.

A evidência da presença alienígena estaria no fato de que foram formados intrincados e complicados desenhos de forma predominantemente circular. Um mistério que é relacionado aos UFO’s.

As Linhas Nazcas Do Peru

Um exemplo de origem muito mais antiga são as chamadas “Linhas Nazcas” no Peru que estima-se que tem mais de 2.000 anos. Alguns ufólogos acreditam que essas linhas eram usadas para orientar as naves extraterrestres a pousar na Terra.

A grande dificuldade para poder comprovar todas essas teorias é o fato de que grande parte dos ufólogos da linha científica dispõem de bem poucos recursos. Dessa forma sem equipamentos e possibilidades de fazer uma investigação mais profunda fica bem difícil ter uma prova realmente aceita da existência dos UFO’s.

As “provas” que surgem que podem comprovar a possível existência de seres extraterrestres precisam passar por uma análise laboratorial cuidadosa. Isso gera o que parte das pessoas que se interessam por Ufologia chamam de “Teoria da Conspiração”, as provas acabariam sumindo sem a possibilidade de se fazer uma análise a cerca da sua veracidade.

A Ufologia Científica

A falta de recursos faz com que a Ufologia Científica consista na apresentação de materiais como fotos e vídeos previamente analisados na busca pela prova da sua veracidade nos simpósios, convenções, palestras e mesmo nas publicações que são feitas nesse campo de estudo.

Assim a Ufologia Científica acaba se tornando um pouco vazia de provas que realmente sejam efetivas no convencimento de mais pessoas a acerca da existência de UFO’s. Há também as entrevistas que são realizadas de forma científica seguindo um padrão com as possíveis testemunhas de avistamentos desses alienígenas.

Mesmo que não pareça num primeiro momento o trabalho da Ufologia Científica é bastante sério e para que um material seja levado a uma reunião de pesquisadores desse campo é importante que ele tenha uma base sólida.

http://www.youtube.com/watch?v=egJXfOepSrk

Somente o entusiasmo pela busca de evidências da existência de alienígenas não é o bastante para que a comunidade científica aceite uma foto ou um vídeo. É necessário que existam evidências palpáveis.

Existem muitos pesquisadores amadores, mas há também aqueles pesquisadores que se preparam para buscar as evidências necessárias. Vale ressaltar o trabalho sério das Associações Ufológicas que estão presentes em todo o mundo realizando a coleta e troca de informações, um trabalho muito importante.

A Descrença Na Ufologia Científica

A Ufologia científica tida como oficial é bastante negada, ou seja, não é vista como uma ciência séria e nem mesmo recebe esse status. As especulações ao seu respeito são várias, mas os fatos são bem poucos.

Uma curiosidade é que nos Estados Unidos existe uma busca por mais informações para essa ciência através da “Lei de Liberdade de Informação” que é muitas vezes invocada pelas Organizações Ufológicas para que seja possível ter acesso a documentos e arquivos secretos, embora alguns documentos tenham sido liberados ainda não se obteve nada de concreto.

As informações que são apresentadas pela comunidade da Ufologia não contam com uma comprovação definitiva e nesse ponto surge a possibilidade de acreditar nessas informações ou não.

Os problemas nessa situação de pouca comprovação é que em geral as informações que são divulgadas pelos ufólogos é de difícil comprovação ou então se trata de histórias que não são nem um pouco plausíveis. O fato de inventarem tantas histórias acaba gerando descrença em geral.

A pouca base científica e o crescimento da Ufologia Mística estão fazendo com essa ciência caminhe para um campo de idolatria aos seres de outros planetas ao invés de um estudo comprometido com a busca de evidências.

A Ufologia Mística

Devido a isso a Ufologia Mística acabou conquistando um grande espaço dentre as pessoas que creem na existência dos UFO’s. Essa outra divisão da Ufologia tem como principal característica o fato de dizer que faz contatos pessoais com seres alienígenas através da canalização de energias.

As pessoas que fazem parte desse grupo de ufólogos místicos garantem em muitos casos que tiveram encontros com seres de outros planetas e que podem conversar com eles. Não é muito difícil de entender porque grande parte da população do mundo não acredita, não há nenhum tipo de comprovação desses encontros.

Apesar disso cada vez mais pessoas pelo mundo passa a integrar o grupo de pessoas que acredita na Ufologia Mística e no seu poder de contato com seres extraterrestres. E você acredita em que? Será que existe vida em outro planeta?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • O ACOBERTAMENTO DOS CASOS DE UFOLOGIA SÃO REALIZADOS PELA MAÇONARIA
    Desde os primeiros registros de avistamentos de discos voadores, naves, Ets e outros eventos relacionados ao mundo da ufologia ou ovniologia com queiram, isso há mais de 70 anos, todos os relatos feitos por reportagens, sempre me pareceram como que eivadas de vícios e erros propositais, tanto na elaboração como na divulgação dessas reportagens. A mim, isso sempre pareceu muito estranho. Pois, sempre que acontece algo relacionado ao fenômeno UFO, dele logo se acercam muitas pessoas (pesquisadores), como que para tentar restringir as informações e até o acesso ao local, ou seja, parecem querer impedir que as informações ufológicas venham a público. Quando não conseguem, tergiversam o assunto, com reportagens medíocres de forma a não esclarecer o ocorrido. E já se vão 40 anos dessas minhas observações e continua. (crop circles Ipuaçu-SC).

    Seria apenas mais um sinal dos tempos modernos, onde tudo é fragmentado, inclusive as “informações”, assim também ocorre na ufologia. O conhecimento e a divulgação dos fatos fica sempre restrito apenas aos ‘especialistas’ ou seja, aos que se dizem profundos conhecedores do assunto mas que, na verdade ninguém sabe nada. Assim, como tudo nos meios de comunicação (imprensa oficial), precisa ter uma ‘carteirinha’ para se ter acesso ou falar abertamente sobre qualquer assunto ufologia. Parece óbvio ate demais, que já de princípio isso faz parte de uma estratégia de “tentativa de acobertamento”.

    Tem se propalado que setores militares é que se sujeitam a esse tipo de comportamento, nada ético para com a Ciência, os cidadãos e toda humanidade isso de desmerecer a seriedade do assunto ‘extraterrestres’ e a confiança de pesquisadores nos ‘eventos ufológicos’. Particularmente, não creio serem de origem militar os acobertamentos, ou seja, não vem dos quarteis as tentativas, quase sempre bem sucedidas de acobertamento de todo ou parte dos acontecimentos ligados aos extraterrestres. Os militares, por tratar-se de segurança pública, tem realmente um pé atrás com fenômenos desconhecidos, mas, não há evidências de que eles é que tem o interesse maior em manter segredos sob esses tipos de investigação. Mas, se assim o fazem é porque estão cumprindo ordens. Então quem mais poderia ser o grande interessado em desacreditar todos os tipos de fenômenos ufológicos? Tratando-os a todos como embuste e fraldes, mesmo alguns saltando aos olhos como casos inexplicáveis, como aparecimento de naves, contatos de 1º, 2º e 3º graus, com e sem abduções. Resposta: Os que tem a prerrogativa de ordenar militares.

    Pois bem, para tentar elucidar a questão, vamos pegar um exemplo real, o “Caso Et de Varginha”, o Roswell brasileiro. Embora tenha havido relatos de avistamento de Ovnis nos céus da região, nas horas que antecederam o caso, inclusive com avistamento de objeto com avarias, voando baixo por sobre a região, emitindo som e algo como fumaça (névoa). Todos esses relatos foram menosprezados e assim acobertados. Não fosse as testemunhas oculares que estiveram bem próximo das criaturas entranhas (ets), que vagavam pela região do acidente com o Ovni, todo o caso teria sido acobertado e em pouco tempo se daria por mais uma fraude ou qualquer evento de alucinação coletiva, como costumam atribuir os gestores em segurança publica.

    Se ocorre um evento ufológico (ex.: a queda de um ovni), como tudo, ele também segue as leis da probabilidade, então é muito provável que ocorra em lugares ermos, vazios de presença humana, pois, é assim a maior parte da superfície do planeta. Ou se, tratar-se de um acidente no ar, a chance de cair em uma floresta ou mesmo no oceano são muito maiores do que numa zona habitada. Só por isso, já se torna bem mais fácil providenciar o acobertamento desses acontecimentos. No passado, antes da II Guera Mundial (1947), quando o poder civil-religioso estava centrado nas mãos da igreja (Vaticano), esses fenômenos eram imediatamente ligados ao ‘divino’ e divulgados (ou não), como milagres de “aparecimento de virgens e santos”. Bem, a partir do pós guerra, a igreja, principalmente a católica (no Brasil), deixou de ter a primazia no controle dos fenômenos, passando a ser da maçonaria.

    Mas, quem é o interessado nos despistes? Imaginemos um fato ocorrido no interior do Brasil. próximo a uma cidadezinha qualquer. Geralmente quem participa do fenômeno é um cidadão simples, como são a grande maioria das pessoas no Brasil, sempre sem muita escolaridade e pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto é quem o presencia, vê ou tem o contato com o fenômeno. Após, com urgência procuram a primeira ‘autoridade’ para relatar o ocorrido. Nesse caso a primeira pessoa a quem relatam e expõem a situação é algum líder local, ou seja: “o prefeito, o juiz, um pastor ou padre ou o delegado de polícia. Todos civis. Bem, quem quer que receba as informações imediatamente entra em contato com um seu ‘superior hierárquico’, ou seja, alguém a quem devam reportar-se por obrigação de ofício, ou mesmo por simples apreensão, medo e desconhecimento de causa. O cidadão comum, esse gostaria de ver elucidada a questão, que ele tivesse respostas para suas milhares de dúvidas por conta do ocorrido. Mas, o que se vê é o contrário, pois, imediatamente aparece um silêncio entranho por parte das “autoridades”, inclusive com ameaças ou chantagem para cumplicidade no acobertamento dessas ocorrências.

    Assim, tem sido ao longo de décadas em todo o mundo, centenas de milhares de avistamento e contatos com seres extraterrestres e outros fenômenos paranormais, ligados a ufologia ou não, são desmentidos, descartados como fraude, farsa e alucinação de quem vê, sem uma única pesquisa de campo séria.

    Quando os casos ufológicos ocorrem nas pequenas comunidades, fica bem fácil identificar entre as pessoas envolvidas as que não querem elucidar o caso. Ou seja, sempre que ocorrem fenômenos estranhos, existem aqueles que querem esclarecer e os que querem acobertar o caso. O que posso garantir é que mesmo a contra gosto dos comerciantes locais, quase sempre a igreja e a maçonaria, ou seja, o pastor ou o juiz, o prefeito ou o delegado querem sempre acobertar o caso, ou dele só extrair as vantagens comerciais (o lucro). Não se trata de acusar a ou b, é apenas a constatação a partir de minhas observações, que ao primeiro alarde de um fenômeno ufológico, imediatamente o prefeito, o delegado, o juiz o padre ou pastor são as primeiras pessoas a serem informadas do ocorrido. E que o caso quase sempre morre ali mesmo, ou seja é acobertado.

    Não é nada difícil de perceber, almenos no Brasil, que nas pequenas e médias cidades, esses lideres: (Juiz, delegado, prefeito, pastor e padre), se não raro todos, a maioria deles serem maçons. Também é público o grande interesse deste pequeno grupo social, (maçons) em exercerem postos de poder, inclusive nos pequenos lugarejos. Percebido isso, se nos debruçarmos em uma análise mais profundo sobre uma suposta relação entre o fenômeno: Ufologia X Maçonaria, veremos que ambas quase sempre estão em vias opostas. Ou seja, ufólogos, quando pesquisadores sérios e não são prepostos desses (maçons), tentando provar a veracidade (ou não) dos fatos ocorridos, ou pelo menos fazer sua constatação em loco para estudos posterior, enquanto essas “autoridades maçônicas”, sempre ávidas para desmerecer o fato, achincalhar e se possível acobertar totalmente o fenômeno. Assim tem sido por décadas. O incrível é que as pessoas parece não perceber esta evidente relação entre ufologia X maçonaria. Alguem pode questionar o fato de que entre os mais afamados estudiosos do assunto também estão muitos maçons. Sim, eles estão em quase todos os setores da sociedade e inclusive desenvolvem atividades de grande relevância. Mas, no que se refere a descobrir as evidências e a verdade sobre os extraterrestres, parece não fazer parte da agenda imediata da maçonaria. Quanto aos militares, não só para esses eventos paranormais, como de todo, aqui no Brasil como na maioria das nações, eles, infelizmente só cumprem as ordens dos maçons, que não raro quando ocupam altas patentes também o são.

    Para evidenciar melhor a realidade do acobertamento ufológico exponho a entrevista com um famoso ufólogo brasileiro Claudeir Covo, falecido em 2012, que compartilhava a opinião do acobertamento por parte de autoridades. E Também o caso do Blue Book americano e o de um antigo militar e agente da CIA que já na velhice, próximo da morte, porem lúcido resolver expor seus segredos de acobertamento ufológico por parte da FBI-CIA-NSA e da maçonaria nos EUA.
    J.O.V.

    J.O.V. 25 de janeiro de 2014 20:06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *