Proibido no Paraná o Uso de Cães em Experimentos

O cachorro da raça beagle costuma ser utilizado pela Universidade Estadual de Maringá para experimentos, mas por enquanto não poderão mais fazê-lo devido a uma decisão tomada pela Justiça Estadual do Paraná.  O pedido foi feito pelo Ministério Publico Estadual, alegram que os animais estejam sofrendo maus tratos.

Os cães que são utilizados para esses fins são criados exatamente para teste na área de odontologia na área de periodontia e implantodontia. O cães precisam estar com idade entre um e dois anos e terminados os testes seis meses depois eles precisam ser sacrificados devido dozes de anestésicos que são aplicadas toda vez que é preciso fazer os experimentos. O Ministério Público diz que as dozes de anestésicos são baixas e com isso os cães sofrem, vivem em condições precárias com relação a higiene e muita coisa do que está sendo feito com esses animais já podem ser realizadas em seres humanos. Não é uma decisão definitiva, pois é preciso aguardar julgamento, mas enquanto isso não se resolve a Universidade não poderá usar os animais e se descumprirem essa ordem terá que pagar uma multa diária de cinco mil reais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • É só inverter a situação e colocar os pesquisadores e assassinos destes cãezinhos para receberem doses diárias de anestésicos e depois de um tempo sacrifica-los. Não tem cabimento uma maldade dessas com esses animais.

    Nome 9 de agosto de 2013 14:04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *