Melhores Cidades do Mundo Para se Viver

Se lhe perguntassem qual a melhor cidade para se viver o que você responderia? As possibilidades são inúmeras e o que faz uma cidade melhor do que a outra para uma pessoa, varia muito do gosto de cada um e principalmente do estilo de vida que essa pessoa leva. Acontece que mesmo com a questão individual, ainda existem algumas cidades que são top e que se tornaram o sonho de moradia de qualquer pessoa.

Então o que acha de conhecer um pouco mais sobre esses lugares. Se você está planejando mudar de ares e morar em outro local, mas não sabe onde ainda, conhecer  a nossa lista pode ser aquela ajudinha que faltava na sua vida. Selecionamos as melhores cidades de acordo com alguns aspectos que levamos em conta ser importantes para todos, como poder aquisitivo, acesso social, mobilidade, cultura, entre outros.

Rankings

Algumas revistas como a Economist Intelligence Unit, anualmente faz um ranking das melhores cidades do mundo para se viver. Aqui no Brasil esse ranking também é feito pela revista Veja. Como citamos mais acima, o valor atribuído a cada cidade depende muito do gosto individual. O nosso ranking foi feito de acordo com a qualidade de vida que cada uma dessas cidades abaixo oferecem para seus moradores.

A lista abaixo não está em nenhum tipo de classificação e foi formada de forma aleatória.

Zurique

Zurique é a capital da Suiça, um dos países mais ricos do mundo e com o maior custo de vida do planeta. Começar a nossa lista com essa cidade talvez cause um certo assombro por medo do que vem pela frente, mas começamos com essa cidade para exemplificar um local onde apesar do custo de vida elevado e consequentemente o pode aquisitivo da maioria ser elevado, o local oferece uma ótima qualidade de vida para seus moradores independente da sua classe social.

Hoje Zurique é considerada a segunda cidade com melhor qualidade de vida do mundo. Ela está localizada ao norte da Suíça e abriga cerca de 370 mil habitantes. Se você busca um lugar para se viver com ótima qualidade de educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico, você vai encontrar por lá.

Munique

Essa está entre as cidades mais conhecidas da Alemanha mundo afora. Munique abriga hoje quase 1 milhão e meio de pessoas e ganhou fama mundialmente por ser sede da maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest, que recebe edições semelhantes em outros países inclusive aqui no Brasil. É em Munique também que você encontrará a sede da BMW além de uma quantidade superior de grandes empresas, teatros, museus e universidades.

Munique, na qualidade de capital do estado federal do país, abriga sedes importantes como o parlamento e o governo estadual. É uma cidade com elevada qualidade de ensino e saúde, recebendo o destaque no país inteiro como sendo uma das melhores cidades para se viver na Alemanha e também entrou para a lista das melhores do mundo, devido a grande oferta de empregos que existe na cidade.

Sydney

Essa é a cidade mais populosa da Austrália abrigando 4 milhões e meio de habitantes e com crescimento anual considerável. Sydney começou a ganhar destaque mundialmente devido a potencia turística que se tornou na última década, com uma estrutura muito futurística e moderno, chamando atenção de diversas pessoas ao redor do mundo e do próprio país.

Considerado um dos centros urbanos de maior variedade cultural do mundo, a cidade de Sydney oferece parques, museus, baías, rios, enseadas e tudo mais o que chame a atenção de qualquer tipo de habitante em qualquer faixa de idade. O custo de vida é bastante elevado e isso faz com que algumas pessoas desistam de morar no local, mas se você tem um pode aquisitivo de classe média a alta e procura um lugar maravilhoso e completo para se morar, vale a pena apostar em Sydney.

Viena

Viena é a capital da Áustria e hoje conta com quase 2 milhões de habitantes. É a maior cidade do país e recebeu destaque mundial devido o rio mais famoso do mundo e considerado o mais romântico por todos os enamorados. O rio Danubio corta a cidade e leva um toque bem especial à cidade. Por lá você também vai encontrar lindos castelos e se gosta de música erudita, vai encontrar a maior concentração de eventos do tipo, assim como artistas desse estilo.

Por ser uma cidade mais requintada, também vai exigir que você tenha um pode aquisitivo um pouco elevado. A cidade não é tão moderna como Sydney que acabamos de citar, é justamente o contrário, sendo um local muito clássico, mas a condição que o governo oferece aos seus moradores acaba gerando custos de vida elevados.

Brasília

Não poderíamos deixar o Brasil fora da nossa lista, não acham? Afinal de contas não é somente lá por fora que existe beleza e bom estilo de vida. Apesar de vivermos em um país não tão desenvolvido, Brasília recebe destaque por ter sido totalmente projetada e principalmente por ser a capital federal do nosso país. Brasília foi fundada em 1960 e hoje ocupa o quarto lugar entre as cidades mais populosas do país.

O bom de se viver em Brasília não se resume apenas nas condições de vida que a cidade oferece, já que é a capital do país, mas na qualidade de vida que seus moradores levam. Como é uma cidade que foi projetada, de certa forma o seu estilo de vida foi juntamente elaborado. Vale a pena investir em Brasília para se morar.

São Paulo

A cidade de São Paulo é hoje a melhor opção para se viver no país se você busca um centro administrativo com bom desenvolvimento. Apesar de toda pobreza, alto índice de poluição entre outras desvantagens que a cidade tem, você vai encontrar uma infinidade de oportunidade de vida e não é a toa que uma grande massa de nordestinos saem de suas cidades natais para tentar a vida na capital paulistana.

Além de centro comercial e industrial, você vai encontrar inúmeras belezas na cidade e opções de diversão o que melhora ainda mais a qualidade de vida de seus habitantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *