Vegetação da Argentina

O grande determinante da vasta vegetação presente na Argentina é a variação de clima em cada região, assim como a variação na composição do solo. Belas paisagens acabam por se formar no território argentino devido a essa grande variação com relação às espécies e tipos de matas. Nos locais onde o clima é mais úmido e quente predominam as florestas subtropicais, com vegetação composta por ervas, bambus, pinheiros, cedros, ipês, cipós e samambaias.

Imagem de Amostra do You Tube

Também podem ser encontradas vegetações parecidas com nosso cerrado, onde a presença de palmeiras e gramíneas são mais comuns. Existem também as espécies adaptadas para regiões mais secas, plantas estas que ficam localizadas na região leste da Argentina.

Os Pampas da Argentina

Localizado no coração da Argentina estão os Pampas. As gramíneas são o principal tipo de vegetação encontrada nesse local. Esta é a área onde os grandes rebanhos de gado de corte são cultivados. Outras plantas encontradas nos Pampas se adaptaram ao clima ventoso e quente e úmido das pastagens. As plantas incluem as seguintes espécies: taboas, nenúfares e juncos, que se desenvolvem melhor em zonas úmidas, mas se adaptaram ao clima mais seco do local.

Pampas da Argentina

Pampas da Argentina

Imagens da Vegetação da Argentina

As imagens a seguir mostrarão um pouco melhor como é a vegetação na Argentina, não deixe de conferir:

Posts Relacionados

Confira agora nossos posts com informações sobre a agricultura da Argentina, e ainda sobre locais de grande importância para o país, como o Vulcão Copahue e características gerais do Aconcágua, uma das montanhas mais altas da América.

4 comentários

  1. é a argentina ganha do brasil em questao de beleza
    quen mi dera se o brasil fose uma argentina na historia do pais
    vamos ver se a primeira presidente mulher do brasil faiz alguma coisa
    pelo nosso pais querido pelo o povo brasileiro

  2. nossa vai tomar banho o brasil e mais bonito

  3. Nossa, meninos. Não briguem por coisas fúteis. Que coisa mais feia, não chame seu amigo de burro. A mãe de vocês sabem que vocês estão nesses sites geográficos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>