Sementes de Grama

Veja onde comprar e como plantar sementes de grama para enfeitar jardins e parques.

Um jardim pode não ter ao menos uma flor, mas grama é sempre bem vinda. Isso porque o verde desta planta é belo tanto visualmente sozinho como para fazer a composição de um jardim com flores. A grama é extremamente útil em ambiente públicos e para quem quer montar um espaço em casa para lazer como churrascos, parque para crianças ou até mesmo montar uma piscina.

Estoque de Sementes de Grama

Estoque de Sementes de Grama

Grama é a planta preferida de norte americanos e europeus porque livra o terreno de andar na terra e ainda é decorativa. No Brasil a planta é bem usada também em ambientes públicos e jardins particulares. O principal motivo é decoração mesmo, mas também a facilidade que o artigo pode ser mantido. A manutenção da grama é a mais barata possível: basta um pouco de água e pronto.

Gramado de Futebol

Gramado de Futebol

As vantagens de cultivar grama são diversas e a primeira já falamos: ela ajuda bastante na decoração. Preencher um jardim com grama ajuda e muito a levantar um visual. A grama também é muito fácil de ser plantada, quase todo terreno consegue florescer a grama, basta ter regarem constante de ao menos uma vez ao dia. E outra vantagem que supera todas as outras: florescem o ano todo. Não existe tempo ruim ou estação má para a grama, ela vai crescer sempre.

Onde comprar sementes de grama

Elas são fáceis de comprar. As lojas que vendem sementes de grama são floriculturas, de produtos agrônomos e fazendas que fazem o cultivo. Geralmente quem coloca a venda são agricultores que fornecem tanto para lojas de jardinagem como as outras que vendem o produto.

Sementes de Grama

Sementes de Grama

O preço é bem acessível: cerca de R$ 25 reais um pacote com mais de 100 sementes, o que dá para cobrir um terreno de mais de 50 metros quadrados. E não precisa comprar tudo na loja: basta plantar e esperar florescer, ou seja, crescer e fazer mudas para plantar a semente de grama em outras áreas. Por isso a grama é especial: ela é barata e ainda dá para fazer mais mudas com elas.

Na Internet a semente de grama é vendida com bastante abundância. Os sites que mais vendem o produto são os relacionados à jardinagem, mas há até  os sites de compras coletivas e sites livres que vendem independentemente. Um bom exemplo é o Mercado Livre, onde o produto é vendido em grande quantidade e com preço bem em conta. Os vendedores até oferecem orientação de como plantar para nada dar errado no plantio da grama.

É importante saber diferenciar os tipos de grama. Assim como as flores, elas possuem variações que mudam a cor e a forma de cultivar. Algumas crescem bem rápido, como a semente de grama esmeralda, precisando ser podada ao menos uma vez por semana.

Um comentário

  1. elizabete rodrigues de arauijo vidal

    parabéns e obrigada, ótima explicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>