Plantação Maracujá

Quem não gosta de tomar um bom suco de maracujá? E o mousse de maracujá, então. Irresistível, não é mesmo? O maracujá é uma fruta deliciosa e também é matéria prima para vários medicamentos, já que tem uma propriedade calmante.

Mas, como se planta maracujá? Aproveite para ficar calmo, tome um suco e aproveite a passiflorina, que se encontra no maracujá e tem o efeito relaxante, e leia as instruções para aprender a ter essa planta maravilhosa dentro de casa.

Plantação Maracujá

Plantação Maracujá

No Brasil, estima-se que existam mais de 150 exemplares da planta e também 500 espécies diferentes, no mundo. Para começo de conversa, o maracujazeiro adora temperaturas altas e muita, mais muita luz.

Ele tem uma necessidade de receber cerca de 12 horas de luminosidade para se desenvolver; ele não exige muito espaço, por isso qualquer cantinho que bata muito sol pode ser usado para se ter um maracujazeiro. Ele tem um ótimo retorno financeiro, se o objetivo for comercializar a fruta. Você terá a vantagem de ter essa fruta à vontade em sua casa.


Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Bom dia,gostaria de saber sobre plantação de maracuja e aonde arrumo a semente.

    Fábio 1 de abril de 2014 13:52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *