O Meio Ambiente e suas Modificações

Fazendo uma comparação entre os tempos antigos e agora, mudanças notórias serão percebidas e a conclusão será uma só, os tempos modernos chegaram e estão destruindo a natureza.

O Meio Ambiente e suas Modificações

O Meio Ambiente e suas Modificações

Quanto mais tecnologia é usada, mais efeitos malignos causam à natureza que sofre e se modifica á cada estação, como por exemplo, o verão e o inverno que estão cada vez mais acentuados com calor e frio acima da média. As conseqüências são inúmeras e visivelmente afetam o meio ambiente, nada escapa dessa destruição implacável do homem.

Catástrofes

As catástrofes estão por todo lado no planeta seja na superfície ou embaixo da terra, os terremotos estão cada vez mais fortes e agora já começam a afetar o Brasil, em algumas cidades os tremores já podem ser sentidos. As chuvas que caem desordenadamente, ou seja, excessivamente, quantidades que seriam normais durante o mês caem em poucas horas causando inundações e mortes.

Quem mais sofre com as modificações

Ecologia

Ecologia

Quem mais sofre com as modificações são as pessoas mais pobres que moram na periferia das cidades, além de possuírem só o necessário para a sua sobrevivência acabam perdendo por conseqüência da natureza que se revolta contra a imprudência humana. As crianças são as maiores vitimas destes desastres ecológicos.

Pragas

Muitas pragas estão surgindo em conseqüência da destruição do homem, a Dengue transmitida pelo mosquito que sem predador se desenvolve livremente e atacam os seres humanos nas cidades. Parasitas, roedores como os ratos de esgotos transmitindo Leptospirose atingindo especialmente quem pisa nas águas de inundações e assim as infestações vão acontecendo e se transformando em epidemias.

O que fazer para garantir um futuro melhor

O futuro esta nas mãos dos homens que ao mesmo tempo em que destrói também salva, para isso basta querer. O ser humano esta deixando a ganância falar mais alto do que a razão, se destruindo em troca de poder e dinheiro e sem se dar conta, está esquecendo o que existe de melhor na natureza.

A globalização esta sendo uma estratégia dos governos para garantir a sobrevivência da espécie humana, pois com a união dos países na busca de uma solução para o efeito estufa as chances de o planeta sobreviver dignamente aumentam muito e faz com que brote no coração das pessoas uma chama de esperança e garantia de um futuro melhor.

É preciso cuidar dom presente

Natureza

Natureza

Para poder pensar em um futuro primeiro é preciso cuidar do presente com dignidade para que o futuro seja seguro e certo. Se as indústrias não se conscientizarem que é necessário não poluir, cuidar da natureza e principalmente não emitir gases tóxicos acabando com o oxigênio, com certeza não terá um futuro para o planeta terra, mas um mundo frio sem sol, poluído.

Por isso os governantes devem pensar em conjunto enquanto dá tempo de salvar o planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>