Monções De Inverno

As Características Da Monção De Inverno Incluem:

  1. A área de aquecimento máximo se move para o sul para a Indonésia.
  2. Correntes de jato voltam para seus locais de inverno.
  3. Uma corrente de jato é dividida pelo de alta altitude do planalto tibetano córregos para o leste acima China.
  4. Ciclones de baixa pressão migrar para o Oceano Pacífico.

Monção de Inverno normalmente sopra do norte ou do leste. O sinal será emitido quando os ventos associados à monção são mais ou são esperados para ultrapassar os 40 quilômetros por hora em qualquer lugar perto do nível do mar em Hong Kong. Dependendo da época do ano, e da justaposição de vários sistemas meteorológicos, picos de ar frio devem chegara Hong Kong como de norte ou de leste.

As Características Da Monção De Inverno Incluem:

As Características Da Monção De Inverno Incluem:

Perigo Das Monções De Inverno

O SMS irá alertar o público sobre a direção mais exposta a ventos fortes. Estatísticas de direção do vento durante janeiro de 1971 a outubro de 2010 dizem que a ocorrência de ventos fortes de nordeste foi muito menos frequente e, portanto, suas estatísticas não foram mostradas.

No inverno, as ocasiões de ar frio que chegam a Hong Kong a partir do norte são cerca de duas vezes do que a partir do leste, e que esta relação reverte para o final da estação. Há, na verdade uma razão para isso. No inverno, o ar frio acumulando sobre a Sibéria se espalha para fora e os movimentos de massa de ar para o leste, enquanto ele se estende em direção ao sul.

Perigo Das Monções De Inverno

Perigo Das Monções De Inverno

Situação De Monções Em Hong Kong

Com incursões de ar frio significativas, picos estendem rapidamente para o sul e zona de alta pressão associada à massa de ar ficará situada ao norte ou noroeste de Hong Kong, trazendo ventos de norte para o território. Quando os surtos são mais fracos, ou afetados por outros sistemas meteorológicos, a massa de ar frio teria normalmente se movido para leste da China. O ar frio, então, alcança as áreas costeiras do Sul da China e passam através do Estreito de Taiwan, trazendo de leste para Hong Kong.

Ventos Do Inverno e Ar Seco

Do norte fortes ventos no inverno devem trazer ar seco e queda significativa nas temperaturas devido à grande diferença térmica entre as áreas costeiras e interiores. Considerando que parte da massa de ar frio está sobre os mares e modificado pelas águas mais quentes do mar, queda de temperatura é geralmente menor e o ar é menos seco. No entanto, por causa menos atrito superficial sobre as águas, e o estabelecimento de um cume leste sobre as áreas costeiras do sudeste da China devido ao efeito do terreno, os ventos do leste poderiam facilmente chegar à força forte, exigindo a emissão de SMS, mesmo sob as ondas frias mais fracas.

Monções De Inverno Na China

O ar frio pode atingir as áreas costeiras do sul da China com início no Outono, dominado por ondas de leste. Durante a temporada de pico da monção no nordeste, a maioria será de surtos norte. Na primavera, do leste assumem novamente e o número da monção nordeste em Hong Kong cai rapidamente. Mesmo que a análise seja baseada totalmente nas estatísticas de sinais de ventos fortes de monção e os casos de monção nordeste não são exaustivos, são orientações sobre a compreensão do processo de fortes incursões de ar frio sobre as áreas costeiras do Sul da China.

A monção de inverno de Oceanos, que vai de outubro a abril, é menos conhecida do que o seu equivalente de chuvas de verão. A monção de inverno seco sopra do nordeste. Estes ventos começam no ar acima da Mongólia e noroeste da China. São menos poderosas do que as monções de verão no Sudeste Asiático, em parte porque as montanhas do Himalaia evitam muito do vento e da umidade das monções a alcançar à costa. O Himalaia também evita a maior parte do ar frio a alcançar lugares como o sul da Índia e Sri Lanka, mantendo-os aquecidos durante todo o ano.

http://youtu.be/6BAAMFLyc40

Por vezes associada à seca. Nem todas estão secas. Ao contrário da parte ocidental do Sudeste da Ásia, o leste, na costa do Pacífico do Sudeste Asiático vive sua estação chuvosa no inverno. A monção traz ar úmido do mar do Sul da China em áreas como a Indonésia e a Malásia. A monção asiático-australiana, que inclui o Oceano Índico, se estende desde o norte da Austrália a costa do Pacífico, na Rússia. Esta enorme sistema de ventos de monções, em seguida, estende-se para o Oceano Índico.

Finalmente, chega ao fim na costa indiana de África. Esses ventos existem em outras partes do mundo. A monção norte-americana acontece uma vez por ano, geralmente no meio do verão. Quente, o ar úmido do Golfo da Califórnia sopra nordeste, enquanto o ar quente e úmido do Golfo do México sopra noroeste. Estes dois ventos atendem mais as montanhas de Sierra Madre Occidental, na região central do México. A monção traz umidade para a montanha e ecossistema antes de continuar para o norte para os estados do Arizona, Novo México e Texas nos Estados Unidos.

A monção da América do Norte pode ser uma ajuda natural para bombeiros. As temperaturas do verão no Arizona chegam regularmente mais de 100 graus Fahrenheit, fazendo o fogo ser difícil de conter. A monção da América do Norte é também a principal fonte de água para a maioria dos ecossistemas da região. No entanto, ele também pode confundir e interromper o quotidiano dos cidadãos e as empresas não acostumados a lidar com a chuva pesada.

Causas De Monções

Fenômeno climático anual recorrente, desencadeada pela inclinação da Terra em relação ao sol. Apesar de voltar todos os anos, ainda é impossível dizer o tempo, a duração e a quantidade de chuva a cada temporada, fato que deixa áreas impactadas sem informações precisas tempestade. São definidas por diferenças de temperatura da terra e do mar. A terra reflete os raios do sol, aquecendo o ar. A água é capaz de absorver uma grande quantidade de calor sem alterar a temperatura em si para que o ar sobre a água permaneça relativamente frio.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *