Lago de Garda

As maravilhas naturais do planeta terra são tantas que não conseguimos escolher qual melhor opção para visitarmos. No nosso país mesmo existem, tantas paisagens para serem visitadas. Mas infelizmente muitas delas estão prejudicadas pelas ações humanas.

Querendo ou não, sabemos o quanto o homem procura se desenvolver sem olhar para os danos que causa ao meio ambiente. Algumas paisagens estão sendo desmatadas, outras estão poluídas seja em rios, no ar ou então no próprio solo. Com isso espécies tanto de animais como de plantas têm se extinguido cada vez mais.

Países com grande poder aquisitivo têm investido em maneiras de um desenvolvimento sustentável, para que não prejudique a natureza, mas não todos que pensam assim, alguns não possuem escolha pela falta de dinheiro. Mas o grande problema é a população que não tem muita consciência do que o futuro nos espera.

Meio Ambiente

A sustentabilidade tem se tornado cada vez mais um tema comentado entre as pessoas. Isso mostra que alguma preocupação já estamos tendo, mas será que é o suficiente, o problema é que sempre achamos que não adianta fazer nossa parte. Grandes maravilhas ao redor do mundo sofrem com nossa poluição.

E a poluição começa com atos simples como jogar um papel de bala no chão, utilizar o carro e continuar poluindo a atmosfera. E juntando a quantidade de pessoas que fazem o mesmo sem pensar nos problemas é um número muito grande. Claro que se pensarmos em indústrias e grandes empresas, elas são realmente a maior fonte de poluição e a maioria delas nem sempre buscam melhorar em termos de investimento.

Mas a melhor maneira de começar a buscar uma vida mais sustentável é realmente pensar em como isso afeta na gerações futuras e buscando exaltar as belezas naturais para que eles sejam preservadas. Com sua indagação, os que estão a sua volta também se sentirão pressionados a fazer algo e isso entra em uma corrente que pode mudar o mundo.

Itália

Falando de preservação, podemos citar pontos em diversos lugares do mundo, mas hoje vamos falar da Itália, país do continente europeu muito rico culturalmente e também de belezas naturais. É banhado pelo mar mediterrâneo, que para aqueles que possuem um pouco de conhecimento sabem o quanto ele é exuberante. Ao norte se encontra a Suíça, a Eslovênia e a Áustria e a noroeste fica a famosa França.

A principal cidade é Roma, tanto pela sua população, quanto pelo seu desenvolvimento, mas também pelos seus dados históricos, quem nunca estudou na escola sobre o Império Romano e suas conquistas?

O país possui cerca de sessenta milhões de habitantes com uma área de trezentos mil quilômetros quadrados. Uma área que hoje em dia é bem distribuída, com diversas cidades importantes além de Roma, como Milão, Génova, Nápoles e outras.

É um dos país com maior PIB do mundo, sendo considerado bastante desenvolvido merecendo até destaque perante outros países. Fazendo parte do G8, da Organização Mundial do Comércio e foi um dos países que idealizou a União Europeia.

O território do país é cheio de altos e baixos, possuindo até mesmo dois vulcões que estão adormecidos chamados de Monte Etna e Monte Vesúvio.

Monte Vesúvio

Monte Vesúvio

O pico mais alto do país é o Monte Branco com quase cinco mil metros de altitude. Por ser um país mais ao sul da Europa o clima é um pouco mais ameno, não chegando a extremos nem de calor nem de frio. O clima predominante é o Mediterrâneo, com verões secos e invernos chuvosos.

O norte do país é mais industrializado enquanto o sul é mais voltado para áreas agrícolas. Apesar de fazer o importe de muitas matérias-primas e também de fontes de energia, exporta muitos produtos industrializados como automóveis com as marcas Ferrari, Lamborghini, Fiat e outras. 

Outra fonte da economia é o turismo, com visitas anuais que chegam a quase quarenta milhões de turistas, com diversos patrimônios mundiais da Unesco. Como podemos prever por apresentar o próprio vaticano em seu território, a religião mais comum no país é o catolicismo.

Lago De Garda

Localizado na Itália e que merece uma atenção especial por ser fonte de renda para muitos e se estender por mais de cinco cidades, marcado a beleza por mais de trezentos e setenta quilômetros quadrados. Seu nível de profundidade é em média de 65 metros.

Está localizado ao norte da Itália, entre as regiões da Lombardia, Vêneto e Trentino. É o maior lago do país e não tão conhecido como deveria ser. Se for visitar o lugar, para chegar os aeroportos mais próximos são Milão, Verona e Veneza, dessas cidades dá para alugar um carro ou pegar um ônibus tranquilamente.

As cidades consideradas mais bonitas a beira do lago são Limone sul Garda, Sirmione, Malcesine, Bardolino e Riva del Garda. Em todas elas você encontra restaurantes a beira do lago, hotéis e pontos turísticos para visitar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *