Destruição de ecossistemas

As mudanças climáticas e as grandes catástrofes ambientais são atribuídas a destruição do ecossistemas, segundo apontam especialistas.

O homem tem desmatado florestas de forma abusiva, abusa de solos que não são apropriados para plantações e não consegue dar fim no lixo de forma adequada, esses seriam alguns dos problemas que acentuam as catástrofes ambientais, tornando-as muito mais perigosas e devastadoras.

Sem falar que os estudiosos dizem que o homem invadiu, isto é, urbanizou áreas que deveriam ficar livres para plantas e animais. Sem falar em construções irregulares em zonas denominadas inundáveis, tomando o lugar das árvores que deveriam ficar lá.

Segundo estudos recentes feitos na Austrália, ficou provado que cada 10% de floresta destruída, representa um aumento na frequência das inundações, que varia de 4% a 28%. Diante destes números e de outros tantos já divulgados por cientistas, se o homem não parar de destruir o ecossistema, as consequências serão catastróficas.

5 comentários

  1. gostei muito interessante

  2. Boa obra culturamix….
    muito bom trabalho… forca

  3. Ana Clara de Sousa Noronha

    muito bom para pesquisas.

  4. AMEI ESSE SITE MUITO MASSA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>