Clima e Tempo

Em qualquer lugar do mundo em que se esteja já não podemos ignorar, o clima e o tempo estão apresentando cada vez mais transformações; e mais intensas e mais abruptas do que jamais foram registradas na humanidade. Emissões de gases, poluição, queimadas e um sem fim de problemas ocasionados pelo desenvolvimento estão gerando graves e assustadores modificações no status do clima e tempo.

Século XXI – Clima e Tempo

No novo milênio pesquisa-se todo tipo de alternativas para salvar o clima e melhorar o tempo, baterias de íon lítio, como repor a carga de carros elétricos nos postos de abastecimento, combustíveis ecológicos a base de óleos vegetais, reaproveitamento de óleos combustíveis, enfim… Mas com os acontecimentos podemos notar que não estamos chegando a um denominador para o binômio clima e tempo.

Carga

E com vistas a lucrar também sobre as más condições da natureza, algumas empresas já se especializam em consultoria de clima e tempo para as mais diversas áreas, como agricultura, transporte, construção e outras. Isto porque atualmente todo tipo de produção e serviços estão sendo diretamente afetados pelas instabilidades climáticas.

Consequências

A indústria dos agro negócios é das que mais sofrem com as dificuldades que surgem. Já há algum tempo produtores rurais do Brasil todo tem acumulado perdas imensas com o excesso ou a falta de chuvas.

As queimadas prejudicam os meios de transportes, como o aéreo e rodoviário além de causarem a mais absoluta devastação nos ecossistemas naturais destruindo parques e reservas ecológicos e se aproximando das cidades.

Informação que Vale Ouro

Com as alterações do clima e do tempo, antes de sair de casa é aconselhável que se pesquise as condições climáticas. Em sites como o climatempo você encontra as principais notícias do dia, previsões para as mais diversas regiões do Brasil e do mundo, fóruns e muito mais. Você pode acompanhar em detalhes através de mapa de satélites tudo o que acontece em clima e tempo.

Alterações

As bruscas mudanças fazem com que as pessoas que vão viajar, acampar ou mesmo trabalhar estejam todos os dias buscando conhecer as condições meteorológicas de clima e tempo. E não podemos ignorar as queimadas, as enchentes e todo este turbilhão de mudanças que está, literalmente, sendo despejado em cima de nós. Um preço que pagamos pelo nosso dia-a-dia inconsciente e inconseqüente como agentes da natureza que somos. Então agora pare e pense em clima e tempo.

Incidente

E antes de pegar o carro para ir até a padaria, avalie as reais conseqüências do que um pequeno gasto de monóxido de carbono pode gerar. Cada um de nós vai pagar mais pelo que está na mesa, pela escassez de recursos naturais e pela falta de saúde. Clima e tempo andam juntos. E para termos um bom clima, não temos mais muito tempo pela frente para reagir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *