As Estações do Ano

Assim como tudo na natureza, as estações do ano ocorrem num ciclo perfeito, independente da ação do homem, e todos os anos, primavera, verão, outono e inverno se seguem numa sequência perfeita.

Ciclo

Como Acontecem as Mudanças de Estações

As estações do ano, conhecidas como a primavera,, o verão, outono e inverno correspondem as estações climáticas, ou sejam, estão diretamente relacionadas com as condições do clima de determinado hemisfério. A mudança das estações do ano são ocasionadas em virtude do movimento de translação da terra e de sua inclinação em relação ao sol. A terra leva um ano para fazer a volta em torno do sol, e conforme vai fazendo a sua translação alguma parte do planeta fica mais próxima do sol e recebe a luz de forma mais ou menos direta, esses fatores ocasionam as mudanças das estações no ano na terra. Quanto mais próximas ao sol mais quente e então ocorre o verão, quanto mais afastado mais frio e então temos o inverno. O movimento de translação da terra é constante e assim os astrólogos conseguem determinar com exatidão o dia, a hora e os minutos em que se dá a mudança das estações climáticas, com muitos anos de antecedência, de forma que sabemos que no ano de 2010 o outono iniciou dia 2 de março ás 14h32min, o inverno vai iniciar dia 21 de junho às 8h29min, a primavera dia 23 de setembro às 0h09min e o verão vai iniciar dia 21 de dezembro às 20h38min.

Mudanças

As Quatro Estações

Outono – inicia dia 21 de março e termina dia 21 de junho. O outono é a estação conhecida como o tempo das colheitas, os dias são mais curtos e frescos, começam a cair das arvores as folhas e frutas maduras. É preciso se preparar para o inverno, e em alguns países é o período de armazenar comida para a estação fria.
Inverno – inicia em 21 de junho e termina em 23 de setembro. Para alguns animais é o período de hibernar, período em que se recolhem e vivem das energias que acumularam durante as outras estações. É a estação de frio mais intenso, com dias menores em que a noite chega mais cedo. Em algumas regiões pode cair neve, em outras a chuva é mais frequente. Como o frio é muito intenso as pessoas, assim como os animais, tendem a ficar mais recolhidos em casa.
Primavera – inicia dia 23 de setembro e encerra no dia 21 de dezembro. A primavera é a estação mais cantada pelos portas e amantes da natureza, é a estação das flores, a estação que vem antes do verão, e os dias já são mais longos e mais quentes. É na primavera que os animais constroem seus ninhos e se acasalam, os insetos buscam néctar e polinizam as flores. A natureza nesta estação é muito exuberante, oferecendo espetáculos de cor, vida e alegria.
Verão – inicia em 21 de dezembro e termina em 21 de março. O verão é estação de maior calor do ano, com dias mais longos e altas temperaturas. As plantas estão verdes e produzem frutos, nesta estação as chuvas também são abundantes devido a evaporação das águas ocasionada pelo calor. São comuns as tempestades de verão, que iniciam e terminam rapidamente. A estação também está associada as férias, festas de final de ano e alegria.

Estações

Um comentário

  1. vcs são muito bom parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>