Resíduo Comum de Lixo

É classificado como resíduo comum todo o lixo recolhido em uma unidade hospitalar que não representa nenhum risco à saúde pública. São os resíduos das atividades administrativas, de limpeza de jardins, restos de alimentos que não tiveram contato com nenhum paciente e de varreduras. Estes resíduos devem ser recolhidos em um saco de lixo de qualquer cor, com exceção na cor branca.

A cor branca só pode ser usada para identificar os resíduos hospitalares infectantes. No caso de material cortante ou perfurante é necessário que seja colocada uma etiqueta especificando que se trata de material perigoso.

Resíduo Comum de Lixo

Resíduo Comum de Lixo

O resíduo comum deve ser separado também ao lado interno do hospital, deve ter um conteiner próprio e jamais deve ser misturado, mesmo que em saco separado, com o lixo hospitalar infectante.

A coleta interna de um hospital não poderá nunca coincidir com horários de distribuição das refeições, horário de medicação dos pacientes ou momento de troca de roupa de cama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>