Lixo Comercial

O lixo nas grandes cidades tem sido um dos maiores motivos de preocupação em relação as diversas formas de poluição que vem degradando o nosso meio ambiente, uma vez que o grande número de pessoas que residem nas metrópoles geram uma quantidade absurdamente grande de lixo a cada dia. O destino destes resíduos é um problema que vem sendo estudado e combatido já há muitos anos, mas ainda há muito que fazer a respeito. Uma atitude muito importante a cerca do lixo é a criação de hábitos mais saudáveis, tanto em relação ao uso e consumo de produtos quanto em relação a separação do lixo para que seja encaminhado de forma adequada ao seu destino. O caminho mais comumente usado para o lixo são os aterros, mas nem sempre as condições destes aterros são adequadas as normas existentes e também os aterros não são próprios para receber todo tipo de lixo, daí a grande importância de separar o lixo.

Destino

Tipos de lixo

Existem vários tios de lixo, entre eles citamos o lixo doméstico, que é o que mais volume produz diariamente; lixo comercial, lixo industrial; lixo hospitalar e as baterias e pilhas. O lixo comercial é todo resíduo produzido pelos setores de prestação de serviços e comercial, entre eles podemos citar os supermercados, agências bancárias, bares, restaurantes, lojas, etc. Estes resíduos consistem, principalmente, em vários tipos de papel e plásticos, sendo que seu destino mais adequado seria o encaminhamento para a reciclagem, uma vez que estes materiais são largamente reaproveitados e tem um bom valor comercial, sendo o objeto de desejo de centenas de catadores espalhados pelos grandes centros, pois é deste resíduo que eles tiram o sustento de suas famílias e assim contribuem com a Proteção do Meio Ambiente.

Lixo Comercial

Cuidados com o lixo

O lixo comercial pode ser classificado em duas categorias de acordo com seus geradores, ou seja, existem os grandes e os pequenos geradores deste tipo de lixo. A questão da coleta de lixo é bem delicada, pois além de requerer cuidados especiais quanto ao seu encaminhamento, este trabalho duro tem altos custos para o poder público, neste caso as prefeituras. a identificação dos grande e pequenos geradores pode auxiliar na questão do custo, pois identificados os grandes produtores de lixo é possível tarifar esta prestação de serviços.

Coleta

Conclusão

Existem diferentes pontos de vista sobre este assunto, mas os aspectos positivos são uma geração de receita que deve ser revertida em investimentos para a sustentabilidade econômica deste sistema e também como uma forma de alerta para que o grande gerador se conscientize quanto ao volume de lixo que vem produzindo. Pesquisas e experiências a respeito da coleta tarifada comprovam que os municípios podem ter uma redução de custos que gira entre 10 e 20%.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lixo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ameei

    ludmila 4 de maio de 2011 18:23
  • ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,por que a gente pode pesquisar o que a gente procura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    gostei muito parabens pra vocês ok.

    thayslaine 8 de junho de 2011 11:57
  • bela porkari que merda de site ñ tem nada

    joão 20 de abril de 2012 14:36
  • gostei muito. me ajudou bastante no trabalho de meio ambiente

    Grazy 19 de maio de 2012 16:49
  • vlw pessoal mi ajudou bastante no trabalho mas só q eu prissisava de mais mas vlw assim mesmo vlw mtu obrg

    vlw pessoal mi ajudou bastante no trabalho mas só 18 de junho de 2012 23:21
  • Nos devemos cuidar mais de todo o mundo mais isso e impossivel.

    lucas soares 28 de julho de 2012 23:35
  • muito bom assi se todos colaborase o mundo seria bem mais melhor

    monica 7 de agosto de 2012 13:34
  • eu acho que se reciclarmos mais iremos ter uma vida melhor.e não andar com as ruas cheai de merda

    israel 21 de outubro de 2012 18:48
  • muito booooooooommmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!

    sandy 2 de março de 2013 3:17
  • Siiiite muuuuito booom e beem Infoormatiivo ! Obriigaaado “

    NomeFrancielly 31 de março de 2013 2:00
  • me ajudou bastante no trabalho de cieencias

    Anne 15 de junho de 2013 20:39
  • muito bom esse cite mim ajudou bastante para a minha nota do primeiro e segundo bimestre parabéns ao autor vlw <3

    jacielly santos 12 de março de 2014 0:19
  • vlw para a nota de ciências que é a minha matéria favorita

    jacielly santos 12 de março de 2014 0:40
  • Gostei muito do conteudo ajuda bastante nos trabalho da escola.

    maria inacia 3 de abril de 2014 15:09
  • Nós humanos somos irracionais. E chamar-mos uns aos outros de burro ou coisa do tipo ( estaremos ofendendo os animais ). Que cumprem seus papéis na natureza.

    bruno 28 de abril de 2014 1:21
  • porem a reciclagem de toneladas de lixo é cara.

    bruno 28 de abril de 2014 1:22
  • eu adorei mas poderia ter mais coisas sobre o lixo pq minha professora e essigente e como eu to de mau humor e muito ruim

    aline 18 de junho de 2015 3:37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *