Descarte de Resíduos

Os resíduos, isto é, o lixo, devem ser descartados obedecendo determinados critérios e de acordo com o seu grau de periculosidade. Por isso, eles são classificados, como por exemplo, em resíduos siderúrgicos ou químicos, etc.

Os resíduos que as famílias produzem em casa, não são considerados perigosos como aqueles produzidos em um hospital, por exemplo, mas de qualquer forma contaminam o Meio Ambiente. Uma bolsa plástica levará anos para se decompor.

Descarte de resíduos

Descarte de resíduos

Infelizmente, no Brasil, a coleta diferenciada, que faz com as pessoas aprendam a separar o lixo de forma que os resíduos possam ser reciclados, ainda é uma realidade muito longe daquela aplicada em países desenvolvido.

Nós podemos fazer a nossa parte buscando informações na nossa cidade sobre a coleta seletiva, se existe e como participar. Quem mora em condomínio pode procurar um posto de reciclagem de papel por exemplo, e combinar com os moradores um dia para retirada do lixo diferenciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>