Frutos Da Amazônia

A Floresta Amazônica é conhecida pela sua diversidade. Como maior área vegetativa de cunho tropical do mundo, abriga milhares de espécies diferentes, sendo que as florestas tropicais abrigam 70% da vida do planeta. Milhares de laboratórios ficam milionários extraindo essências da Amazônia, o mesmo acontece com as empresas lenhadoras e outros tipos de donos de meios produtivos. Antes, a população local ainda não contava com muita ajuda para sobreviver. Hoje em dia existem diversas formas de negócios, entre eles o de artesanato. A companhia “Frutos da Amazônia” possui produtos sustentáveis incríveis.

Está no mercado há quinze anos com o mesmo objetivo. Nasceu das cozinhas de Iolani Tavares e aos poucos foi conquistando o seu espaço no mercado. Possui incumbência de oferecer os legítimos sabores da Amazônia. Nenhuma empresa consegue fazer isto com tanta perfeição do que a Frutos da Amazônia.

Frutos Da Amazônia

Frutos Da Amazônia

Seu projeto está baseado inteiramente relacionado com a sustentabilidade. Aplicava este conceito antes mesmo de surgir o ECO 92 e a moda que atualmente é ambicionada por todos os tipos de empresas que tencionam estar bem vistas perante a sociedade.

Interessante notar que os produtos da Frutos do Amazônia busca inclusive resgatar os formatos das culturas tradicionais desta rica região brasileira. Viabiliza trabalho aos povos da floresta com parcerias realizadas entre associações e cooperativas de pequenos agricultores. Produtos que possuem personalidade, com caráter exclusivo em todo o mercado mundial.

Lendas e Filosofias!

A filosofia da empresa é baseada na lenda de dois tipos de folclores provindos das florestas nacionais: Muiraquitã e Boto. A primeira lenda conta que pelo menos uma vez ao ano as mulheres se encontravam com os príncipes guerreiros no lago Juciunará.

Frutos Da Amazônia

Frutos Da Amazônia

Durante o encontro, elas mergulhavam no intuito de retirar o barro para compor talismãs chamados de Muiraquitã e entregá-los aos guerreiros. Entre os variados mistérios ocultos dos povos do Amazonas, foi resgatada a lenda de Muiraquitã para que a sorte seja alcançada entre todos nestes anos que iniciam o novo milênio.

Boto Cor-de-Rosa: A segunda lenda que rege a filosofia da empresa é a do Boto Cor-de-Rosa. Seria considerado como um deus da Amazônia que teria sido transformado em cetáceo e condenado por um índio tupã invejoso a viver nos rios amazônicos. A inveja era causada por causa da definição perfeita do seu corpo que atraía todas as mulheres. O poder de sedução é uma das armas utilizadas pela empresa.

Frutos Da Amazônia

Frutos Da Amazônia

Alguns Produtos Interessantes!

  • Biscoitos: Possui uma linha de biscoitos que não possui gorduras trans. Além do gosto apreciado, também está embalado em embalagens que homenageiam a cultura do território amazônico.
  • Carências: Joias em formatos de cerâmicas.
  • Chocolates: Sabores existentes somente na Amazônia que tornam o paladar ainda mais apreciado. Sabores misturados com graviola, cupuaçu e taperebá.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ecologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *