Tundra e Florestas Boreais

Quem observar as características vegetais do local que em grande parte do ano se encontra com gelo consiste de arbustos mirrados que formam o ambiente ficar presente também com musgos e líquens que conseguem resistir às baixas temperaturas ao ponto de sobreviver e evoluir. O subsolo fica quase que de forma completa com a presença de gelo e provoca a geração de gramíneas. De forma prática a floresta boreal se encontra na parte superior do globo terrestre, junto com o polo.

Há quem diga que em termos de tamanho nenhuma outra floresta consegue ter a mesma extensão. Isso acontece de forma prática por causa da baixa presença humana que permite com que existam grandes áreas abertas e repletas com estrutura vegetal do gênero e que conseguem sobrevive mesmo ao levar em conta a presença de gelo na parte inferior do solo. A floresta boreal se estabelece de forma prática em locais que possuem altitudes grandes e tem grande proximidade com o Polo Norte. As movimentações acontecem até o momento em que a estrutura fica em transformação sob a ótica de tundra.

De acordo com especialistas as florestas boreais junto com a tundra que se estabelecem na parte nortista do planeta possuem três vezes a área da região amazônica que se estabelece de forma principal em terras brasileiras. Interessante notar que ambas as partes vegetais se estabelecem na parte que antecede o completo gelo que se forma no globo terrestre. Representa o último resquício vegetal antes das geleiras. Em termos de presença humana existe baixo número visto que a maioria se trata de moradores que cultuam a cultura dos esquimós.

Não se pode ignorar o fato de que também existe a presença de fauna consagrada nas florestas boreais e tundras. Existe a presença de leões-marinhos, assim como dos tigres siberianos. Por causa do aumenta do degelo há mais concentração de ursos polares, embora essa espécie se encontre em processo de extinção. Em locais nos quais existem a transição há presença de pequenas partes de árvores que se forma sob a ótica plena.

Vale ressaltar que também existe a presença de falhas no solo que se misturam com os poucos tipos de flora e fauna. De forma prática existe maior presença de buracos no que de espécies vegetais em si. De acordo com especialistas existem semelhanças no que se refere às características da montanha alta e dos pontos vegetativos que existem nas partes que antecedem a presença do mar, que se encontram em latitudes baixas de forma prática.

Quer saber se a terra é redonda? Não observe ao redor e perceba que a parte superior do globo terrestre fica quase que perceptível. Não se pode ignorar o fato de que a tundra se encontra na grande parte do Polo Norte. Partes asiáticas e europeias também possuem esse tipo de característica. Por outro lado as florestas boreais se concentram de forma prática no território russo, finlandês, suecos e no Alasca.

Interessante notar que no Parque Nacional de Denali, presenta de forma prática no Alasca, existe a oportunidade de perceber o encontro entre as florestas boreais e a tundra. Quem observa a parte frontal pode perceber de modo prático existe a presença de planície repleta de espécies que se relacionam com as florestas boreais. Conforme se avança na parte interna há a percepção que a tundra se forma no caminho. Interessante notar que a tundra se encontra presente na parte superior as montanhas. Ao subir a altitude existe a presença de tundra ártica que aumenta o espaço em si.

As gramíneas aos poucos tomam conta depois de ultrapassar a parte colorida de floresta que está repleta por espécies distintas de tipos coníferos com a presença de folhas de tonalidade amarelada e esverdeada. Em termos práticos as árvores param de crescer em local determinado, o que de fato gera diversos tipos de lendas sobre a última árvore que está presente antes de a vegetação começar a diminuir.

Ao adentrar a floresta exista percepção que no território da tundra o verão não pode durar por valor além do que dez semanas, visto que o resto do ano apenas demonstra temperatura fria. Por esse motivo que representa local no qual as árvores não conseguem se formar com qualidade e o subsolo se encontra congelado de forma prática. O ambiente pode ficar escuro por valor além do que a grande parte do ano. O local além de ser escuro também traz aspectos congelantes e que quase não tem condições para existir vida. Por outro lado no que se refere à floresta boreal existe neve que cobre o local pelo menos por meio ano.

O excesso de frio e escuridão representa aspecto que atrapalha no desenvolvimento de vegetais, visto que existe pouca presença humana que se arrisca a fixar moradia em tópicos frios ao extremo. De qualquer maneira existem regiões com habitantes, como as populações nativas que até os dias de hoje se estabelecem na parte nortista do território canadense, assim como acontece na região denominada “Eurásia”.

No que se refere à Sibéria vale destacar a presenta dos taktus que são populações nativas com o maior número de habitantes na região. Também existe a população humana que se concentra na parte em que se estabelece a principal parte das florestas e de forma oficial são considerados como seminômades. Parte do povo do gênero participa de modo ativo no ato de criar diferentes tipos de renas.

A cultura do tipo esquimó representa elemento a se considerar dentro do Alasca que representa local com presença de tundra e florestas boreais. Para se alimentar a população do gênero não visita os supermercados, ao contrário, precisam realizar caças de mamíferos marinhos. Também existem os alces que além de serem fontes de alimentos também fornecem o couro para a confecção de roupas.

Há antropólogos que afirmam o fato de o contato com o povo europeu fazer com que os costumes tivessem certo tipo de modificação. Também aumentou a presença de doenças e por consequência a população do gênero entra em queda até os dias de hoje.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flora

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *