Rudbeckia Cherry Brandy

A Rudbeckia Cherry Brandy é uma bela flor que pode ser usada para fins de ornamentação em jardins. Mesmo não sendo uma flor tão imponente em tamanho se trata de numa flor que atrai a visita de borboletas e abelhas durante todo o verão. São flores que duram bastante tempo e que se apresentam em tons vistosos de vermelho e marrom.

Durante o outono essa flor passa a fazer a alegria de pássaros que se alimentam das sementes da flor. O que atrai os jardineiros mais experientes nessa flor é que ela tem a capacidade de se auto semear no seu jardim desde que ele tenha sol. Mesmo que o solo em questão seja seco e pobre se houver sol a flor irá conseguir se perpetuar.

Flor Premiada

Uma curiosidade a respeito da Rudbeckia Cherry Brandy é que se trata de uma flor premiada com o Prêmio Fleuroselect de Novidade na Europa bem como o Prêmio Green Thumb nos Estados Unidos. Talvez o principal atrativo dessa flor seja a sua bela combinação de cores. Uma flor anual que conquista pela combinação da beleza e da rusticidade.

Crescimento Lento

Se precisássemos apontar algum defeito ou problema que essa flor pode apresentar certamente enfocaríamos no seu crescimento lento. As mudas demoram um pouco para ter a semeadura feita. Uma dica que pode acelerar um pouco esse crescimento é alternar entre temperaturas frias e quentes. Isso pode ser feito por quem está cultivando a flor em vasos e assim pode transportá-las de salas frias para salas quentes ou mesmo que pode desligar o ar condicionado da estufa.

Em geral as sementes germinam entre 5 e 10 dias e depois disso o crescimento da Rudbeckia Cherry Brandy acontece bem lentamente. O truque para o jardineiro saber que está na hora de fazer o transplante dessa planta é observar que se formaram dois conjuntos de folhas verdadeiras. Normalmente esse período que vai da semeadura ao transplante demora em torno de quatro meses.

Lembramos que aqueles que desejarem podem lançar as sementes ao ar livre, isso em qualquer momento a partir da primavera até o fim do verão. A recomendação é começar a fazer o cultivo dentro de casa uma vez que se tem mais controle sob a temperatura. Os cuidados são muito importantes para garantir que as suas flores cresçam fortes e bonitas.

Características de Cultivo

A Rudbeckia Cherry Brandy que pode ser encontrada em tons de vermelho escuro e marrom conta com folhas num tom de verde médio e possui algumas necessidades para que o seu cultivo dê bons resultados. A luz é muito importante para que seu cultivo aconteça corretamente, o solo pode ser seco ou úmido. No segundo caso é importante que esteja bem drenado. Trata-se de uma planta que possui forte resistência a doenças bem como suporta bem a seca. Tem tolerância ao calor e a umidade.

Flor Ornamental

A Rudbeckia Cherry Brandy é uma flor considerada ornamental por sua extrema beleza. Pode ser usada como uma planta diferenciada para o seu jardim, mas vale saber que ela gosta de sol. Sendo assim quem mora em regiões em que o sol não é tão frequente pode ter problemas para conseguir que as plantas cresçam da maneira correta.

Atente ainda para o fato de que essa planta gosta de ficar no sol, então pense bem em que ponto do jardim irá estabelece-la. Você pode posicioná-la num ponto em que o sol bata com mais frequência. Quando as flores começarem a dar o ar da graça você perceberá que acertou em cheio na escolha da Rudbeckia Cherry Brandy para o seu jardim.

Uma bela planta com uma coloração linda e que ainda pode ser encontrada em outros tons. Os jardineiros apaixonados por belas flores não podem deixar de conferir um pouco mais sobre essas flores e acrescentá-las ao seu jardim.

Dicas de Plantas Para Espantar Insetos

Quando se está cultivando flores tão bonitas quanto a Rudbeckia Cherry Brandy é importante ter cuidado para que os insetos não coloquem tudo a perder. Uma dica para repelir insetos é cultivar ervas, alguns tipos de ervas repetem determinados tipos de insetos.

Por exemplo, a Pyrethrum repele traças, formigas, moscas, percevejos e ácaros. Para evitar pulgas, formigas e moscas cultiva menta. Para insetos em geral cultivar tomilho pode ser uma boa solução. Cultivar crisântemos pode ser bem interessante, pois além de flores bonitas também permite a extração da piretrina que é um tipo de inseticida orgânico que ajuda a repelir pulgas, baratas, besouros, moscas e até piolhos.

Ciclo de Luzes

Uma dúvida bastante pertinente para quem cultiva plantas em estufas diz respeito a quantidade e períodos em que a luz deve ser mantida. Para que a germinação ocorra de maneira assertiva é importante simular ciclos de dia e noite. Sendo assim devem ser mantidos períodos de luzes entre 8 e 12 horas por dia.

Contudo, observe que diferentes tipos de sementes exigem cuidados e quantidade de luzes diferentes então se informe sobre as necessidades da semente que você está cultivando. Em geral o tipo de luzes mais utilizadas são as fluorescentes que usam tubos fluorescentes brancos, branco quente ou então de espectro legal. Luzes que ajudam bastante na germinação e também no cultivo até que a planta possa ser transplantada.

Profundidade Para Semear Sementes

Essa é a outra questão bastante pertinente que faz parte do dia a dia de quem está começando a fazer o cultivo de plantas. O recomendado é trabalhar com uma profundidade máxima de 4 vezes a largura da sua semente. Nos casos em que a semeadura seja feita dentro de casa pode-se usar uma profundidade menor.

Na verdade tudo depende do tipo de semente com que você está trabalhando. Observe que para algumas sementes é necessário ficar coberta para evitar a ação da luz enquanto que para outras é justamente o contrário. Por isso existe uma variação tão grande de formas de cultivo bem como de profundidade. No caso de sementes com um tamanho maior é possível fazer o cultivo com uma polegada ou ainda mais profundo.

A flor Rudbeckia Cherry Brandy é muito bonita e pode ser utilizada em ornamentação, sendo mais indicada para jardins. Pode chegar a medir sessenta centímetros de altura contando com as suas flores e pode ser plantada em vasos que sejam grandes. Ela pode durar de um a três anos e não gosta de solo seco, quando plantada nasce com facilidade e como ela auto-semeia evitar muito a semeadura é indicado.

Possui a coloração avermelhada com miolo marrom escuro e suas folhas são verdes e muito bonitas. São flores fáceis de serem encontradas e os valores variam bastante, mas sempre são muito acessíveis ao consumidor ainda mais com as formas de pagamentos que atualmente são oferecidas. Colocar essas flores em casa é perfeito para completar a decoração que pode ser feita por um decorador ou não, pois algumas pessoas preferem fazer sozinhos a decoração. É uma planta que pode ser encontrada em outras cores e com isso agrada a todos os gostos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flora

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *