Extrato de Amora – Posologia

Antes de falarmos de posologia do extrato de amora, neste post, iremos aqui abordar quais vantagens e benefícios que o extrato de amora pode oferecer ao organismo, como fazer o extrato e posologia do composto de amora.

Benefícios do Extrato de Amora

O composto de extrato de amora possui ativos semelhantes aos efeitos do estrógeno no corpo, por isso é um medicamento natural muito indicado para mulheres que estão passando no período da menopausa, e ajuda a amenizar os efeitos de calorões, nervosismo, palpitação cardíaca, insônia, suores noturnos e dor de cabeça. A ação hormonal é relacionada a presença direta de flavonoídicos e isoflavonas, esta é quebrada e hidrolisada no intestino e libera daidzeína, gliciteína, aglicona, genisteína na corrente sanguínea. Estes compostos possuem estruturas semelhante as ações hormonais no corpo, assim favorecendo a reposição destas substâncias no organismo.

Sua composição sobre o extrato são inclusos taninos, glicose, caroteno, ácido málico, ácido ascórbico, flavonóides, rutina, ácidos graxos, aminoácidos, frutose, sais minerais, triterpenos, potássio, vitaminas C e E. De modo geral, as propriedades do chá de folhas de amora possuem ações adstringente, cicatrizante, emoliente, reposições hormonais, diurética, expectorante, antioxidante e anti-inflamatória. Dentre seus outros benefícios podemos citar atuação anticancerígena, digestiva, muito indicada no tratamento no canal urinário, antisséptico, calmante e antioxidante.

São Tratamentos Indicados com o Uso do Extrato de Amora:

  • Diabetes
  • Sintomas da menopausa
  • Calmante
  • Digestiva
  • Ajuda no combate e prevenção de pedras nos rins
  • Auxilia na diminuição da pressão sanguínea
  • Tratamento contra acne e espinhas
  • Infecções na garganta
  • Bom para a memória nas crianças

Como Fazer a Infusão e Posologia Extrato de Amora

Pesquisas indicam que o melhor meio de se consumir o extrato de amora é por meio de chá, ainda em sua composição foi identificada um alto teor de cálcio, mais de vinte vezes mais que o leite in natura, e outras substância como magnésio, ferro natural, zinco e proteína.

Os ativos estão concentrados nas folhas da amora, e a melhor maneira de se fazer o extrato é por meio do chá de suas folhas, por infusão. Para fazer a infusão utilize um litro de água fervendo e coloque um punhado de folhas de amora e deixe descansar. É indicado guardar o chá por no máximo 24 horas em local refrigerado, dando preferência a recipientes de vidro. Ainda você pode conseguir comprar o extrato de amora em lojas de produtos naturais. A posologia indicada é o uso de 30 gotas, por duas vezes ao dia em adultos e 15 gotas para crianças, também por duas vezes ao dia.

O extrato de amora é contra indicado para pessoas que possuem problemas como gastrites e úlceras na parede do estômago.

Existem hoje no mercado fontes de extratos de amora nos quais, como já citado são indicados para auxiliar no combate aos sintomas da TPM e da menopausa. São vendidos em embalagens de vidro com 30 ml com variação de preços de R$ 18 até R$ 30. É indicado que a ingestão seja realizada em períodos distantes das refeições, sendo diluída em pouca água ou diretamente abaixo da língua.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flora

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *