Situação Atual das Tartarugas Marinhas

Todas as espécies de tartaruga marinha que se aproximam ou vivem no litoral brasileiro estão ameaçadas de extinção. Há algum tempo atrás a situação desses animais era bem complicada, atualmente isso vem melhorando e o aumento de filhotes foi bem grande segundo a bióloga Suami Macedo que faz parte do Projeto Tamar que vem acontecendo á há algum tempo na cidade de Ubatuba.

Os ninhos também estão sendo preservados e setenta por cento deles permanece em seus locais originais sem serem mexidos ou destruídos. As tartarugas marinhas são muito ameaçadas por redes de pesca, pois elas acabam se enroscando nelas e não conseguir ir a superfície para respirar. A poluição das águas faz com que as tartarugas marinhas morram, pois elas comem o lixo, se sufocam com sacolinhas de plástico e isso faz com que elas entrem para a lista de extinção. Esse projeto realizado em Ubatuba está sendo de grande valia para as tartarugas marinhas, pois eles cuidam das tartarugas e ajudam as a voltar para seu habitat natural.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fauna

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • boa tarde por está ligado na preservação ambiental, tanto é que estou estudando meio ambiente
    e gostaria muito de saber e conhecer mais esse projeto tamar,e por ter nascido na ilha grande deve ser por isso que eu tenho vontade de entender mais sobre a especie marinha, e quem sabe mais tarde levar os meus conhecimentos para os pescadores da região, a minha vontade é só mais um querendo somar e ajudar esse nosso planeta sofrido, muito obrigado e que deus nos abençoe.

    Elson dos santos 01/05/2012 rio de janeiro

    Elson dos santos 1 de Maio de 2012 18:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *