Caranguejo Amarelo

Pertencente a família dos gecarcinídeos o caranguejo amarelo é também chamado de caranguejo ladrão e suas patas são cor de laranja e seu corpo que é chamado carapaça é amarelo. É encontrado no Brasil em ilhas de Fernando de Noronha, Trindade e Ascensão. Faz parte da lista de animais em extinção e isso devido ao crescimento e avanços que facilitou muito o turismo que acaba mesmo sem querer destruindo o habitat natural do caranguejo e por isso ele está morrendo e podem não mais existir daqui alguns anos. Algumas espécies antrópicas também ajudam muito na extinção desse crustáceo.

O caranguejo amarelo se alimenta de alguns filhotes entre eles os de tartaruga marinha e quando chega a época de desova o caranguejo cutuca os locais onde os ovos estão enterrados e se alimenta deles. Geralmente eles conseguem pegar os ovos que estão enterrados mais superficialmente os que estão mais no fundo não são atingidos. Quando as tartarugas nascem o caranguejo amarelo as persegue e as come antes mesmo que elas se aproximem da água.


Categoria(s) do artigo:
Fauna

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu e uns amigos encotramos um caranguejo igual ao da ultima foto em uma praia de barra velha nós o pegamos e colocamos em um pote enorme com bastante areia o que vou o dar de comer

    Dani manarim 21 de julho de 2012 20:04
  • Encontrei uma espécie em Arraial Da Ajuda, Porto Seguro.

    Elvis Leandro 22 de setembro de 2013 19:00

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *