Esgoto Domestico

Ao se construir uma residência, é de extrema importância que se respeitem todas as normas previstas no código sanitário dos municípios, bem como no estatuto das cidades. Tais normas visam garantir uma proteção para a vida das pessoas, na medida em que dispõe de várias regras a fim de se reduzirem ao máximo as probabilidades de contaminação do meio ambiente através da geração de poluição causada pelo dia a dia das pessoas como a geração de esgoto domestico, o qual será despejado no meio ambiente.

esgoto domestico-1

Esgoto Domestico

Desta forma, deve-se ter uma politica de evolução da sociedade que estime a proteção ao meio ambiente, para que o planeta possa, de fato, ser taxado como autossustentável.

Atualmente, um dos maiores vilões que causam uma grande agressão ao meio ambiente é o esgoto residencial que é despejado diretamente nos mares, lagos, rios, lagoas e outras áreas de florestas. Com o aumento da população, consequentemente há o aumento do número de residências nas cidades, o que faz com que se aumente, também assim, a quantidade diária de detritos e lixos urbanos gerados pelas famílias dessas residências.

Como se pode presumir, quanto maior o número de casas, mais elevado ainda será a quantidade de esgoto doméstico gerado, sendo que todo este lixo produzido será descartado no meio ambiente.

Assim, é importante que se tenha uma forte estratégia de descarte de todo este material de esgoto produzido, para que se possa preservar o meio natural em que as pessoas vivem, meio este do qual, inclusive, tanto os homens como os demais seres vivos dependem diretamente para a continuidade de sua vida e existência.

esgoto domestico-2

Poluição

É bem verdade que o esgoto doméstico é alimentado pelo consumismo desorganizado praticado pelas famílias, onde as pessoas pensam em apenas comprar e consumir, sem antes se conscientizarem quanto o lixo que será ocasionado por este meio de se consumir.

A verdade é que as pessoas consomem sem pensar, enquanto outra verdade é q este grande consumismo sem planejamento acarreta em grave lesão ao planeta terra, que a cada ano vem sendo mais ameaçado pelo grande número de lixo doméstico produzido pelas pessoas.

Problema Publico

Desta feita, surge a necessidade de conscientização das pessoas e agilidade do poder público que deve promover políticas de investimentos que visem a melhoria do sistema de saneamento básico das cidades, as quais devem contar com um sistema eficaz de tratamento de esgoto residencial e demais ações que visam a proteção da natureza.

Hoje o mundo tem demonstrado uma forte preocupação com a questão da poluição do planeta, o que indica que medidas devem ser tomadas para a melhoria da qualidade de vida dos seres vivos. Então, anote-se que tais medidas podem começar a partir de você mesmo, reduzindo o esgoto domestico produzido em sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>