Tecnologia da Agricultura

Tecnologia Agrícola é o principal instrumento para a produção eficiente e rentável: estufas, plásticos, irrigação, substratos, pesticidas, tratores, máquinas, colheitadeiras, etc. Constituem um elemento essencial que fornece as necessidades da agricultura moderna e horticultura. É a aplicação de técnicas para controlar o crescimento e colheita dos produtos de origem animal e vegetal.

No Brasil, a Embrapa dá suporte aos produtores agrícolas para fortalecer a tecnologia. Dando assim, em passo enorme na produção de soja, trigo, milho, arroz e feijão. Nos últimos 20 anos, a produção de grãos no Brasil cresceu 127%. Isto representa um desenvolvimento baseado na sustentabilidade, uma vez que gerou uma economia de 40 milhões de hectares que já não são necessários. O uso de novas tecnologias permitiu também o aumento da produção de gado e cultivo de frutas e legumes no país.

Agricultura

Agricultura

Embrapa Promove Tecnologia na Agricultura Brasileira

A maior parte dos ganhos veio de crescimento da produtividade rural no Brasil, que começou nos laboratórios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), fundada em 1973. Para se tornar líder da agricultura tropical no Brasil, a Embrapa tem investido na especialização de seus funcionários. E atualmente conta com cerca de 9 mil funcionários, com grande porcentagem de mestres e doutores.

A Embrapa contribui e muito para transformar o país no segundo maior exportador e produtor de soja do mundo, a pesquisa da Embrapa também ajudou, por exemplo, fazer com que a oferta de carne bovina e suína no Brasil, aumentasse de maneira significativa. Durante este período, o país passou a produzir 27 bilhões de litros de leite, sendo que antes a produção era de apenas pouco mais de 7 bilhões, e assim pode deixar de importar leite.

Plantação

Plantação

A Importância da Pesquisa no Desenvolvimento de Tecnologias na Agricultura

As pesquisas sobre novas tecnologias para a agricultura são sempre benéficas para os países, como o Brasil, que têm grande parte da economia baseada nesse tipo de produção. E as pesquisas trazem sempre novidades que podem facilitar e agilizar os processos de produção. A Embrapa conta com mais de 40 centros de pesquisa em todo o Brasil, que possuem cerca de 900 pesquisas sendo realizadas simultaneamente.

Na área de cooperação internacional, a Embrapa tem 70 acordos de cooperação técnica com cerca de 50 países. Pois assim, com um país apoiando o outro é muito mais fácil de desenvolver novas tecnologias para a agricultura, que irão beneficiar todos os países envolvidos nas pesquisas.

Tecnologia da Agricultura

Tecnologia da Agricultura

O Brasil e, especialmente a Embrapa, tem uma rede de 41 centros de pesquisa, e também tem tido grandes avanços em biotecnologia, o que permite reduzir o uso de pesticidas e fertilizantes, e a melhorar a resistência de sementes contra secas e pragas.

Por Heloisa Prado

5 comentários

  1. Foi muito utilizado está página por Karla e Elisama !

  2. adoreiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. gostei dos conteudos…………………………………………………………………………….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. gostei é muito bom…

  5. gostei me ajudou a tirar um 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>